quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Pescador é encontrado com vida uma semana após naufrágio

- Publicidade -
O pescador Francisco Januário de Souza, 61 anos, desaparecido desde o último dia 3, foi encontrado com vida na manhã deste sábado, no litoral do Ceará. Ele foi resgatado por um barco pesqueiro e levado para o hospital na cidade de Acaraú, distante 255 Km de Fortaleza. Assim que foi comunicada, a família viajou para o reencontro.
Desaparecido desde o último dia 3, Francisco Januário de Souza foi encontrado com vida na manhã deste sábado, no litoral do CearáBastante debilitado, com hipotermia e desidratação, Francisco apresenta uma boa recuperação; está consciente, falando, sorrindo e “lembrou até mesmo o telefone de casa”, segundo Elivânia Nascimento, 29 anos, vizinha do pescador.
Ele foi encontrado flutuando com o auxílio da mesma bóia com a qual escapou do naufrágio, há sete dias. A embarcação se comunicou com uma base em terras cearenses, via rádio, que tratou de informar às autoridades e à família — que já providenciou até mesmo fogos de artifício para saudar o retorno do pescador.
Francisco Januário estava a bordo do pesqueiro Águas do Rio Negro, de Pernambuco, e caiu no mar enquanto a embarcação estava à deriva, enfrentando uma forte tempestade, com ondas de mais de cinco metros. Ele teria mergulhado para recuperar o bote salva-vidas, que havia se soltado da embarcação.
A Capitania dos Portos ouviu os oito tripulantes e abriu inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente. O prazo para conclusão é de 90 dias.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas