quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Pesquisa dá o tom na TV

- Publicidade -

As pesquisas eleitorais trouxeram o tom no programa eleitoral da noite de ontem. Os programas dos candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) promoveram a pesquisa Ibope (registrada no TRE 016/2014), divulgada na quinta-feira, com o candidato do PMDB aparecendo com 40% e Robinson Faria com 28%. Já a candidata Simone Dutra (PSTU) criticou a doação de campanha de empresas privadas.
Araken fez balanço positivo de sua passagem pelo Procon
O candidato Robério Paulino (PSOL) apresentou a problemática da saúde e a proposta de investir 25% do orçamento na saúde.

HENRIQUE ALVES
O programa do candidato Henrique Eduardo Alves começou mostrando os números da pesquisa Ibope, onde o candidato possui 40% das intenções de votos, projetando vitória no 1º turno. O prefeito de Natal Carlos Eduardo apareceu no programa pedindo voto para o candidato e enaltecendo a parceria que teve com o presidente da Câmara dos Deputados para buscar recursos de obras para capital potiguar. O programa mostrou depoimentos de diversos prefeitos do interior citando serviços e obras executados a partir de ações e emendas de Henrique Eduardo Alves. Também foi exposto o encontro do candidato Henrique Alves com jovens da cidade de Mossoró. “O desencanto dos jovens com a política é até compreensível. Mas não se pode desistir do futuro porque o passado foi uma decepção. Precisamos ter coragem e lutar. Não anule a força que você tem na sua mão e na sua consciência. Tenho experiência, força política e energia”, disse o candidato Henrique Alves, no programa.

ROBÉRIO PAULINO
O programa do candidato Robério Paulino enfocou a problemática da saúde. “É preciso mudar radicalmente a lógica do sistema de saúde. Deve ser pública e não privatizada a saúde. A força da mobilização social, mais investimentos é possível recuperar os hospitais regionais e as unidades hospitalizadas de saúde”, disse o candidato do PSOL. Ele propôs destinar 25% do orçamento para saúde, ressaltando ainda o investimento na prevenção.

ROBINSON FARIA
O programa do candidato Robinson Faria começou com o depoimento de pessoas do interior apoiando o candidato do PSD. As declarações trouxeram críticas a coligações adversárias. A apresentadora do programa de Robinson Faria mostrou os problemas de saúde, segurança e gestão, no tom de que a “solução” passa pela “força do potiguar e determinação de mudar a realidade, por isso o compromisso de Robinson é com o povo”.

SIMONE DUTRA
O programa do PSTU mostrou imagens do Arena das Dunas. A candidata Simone Dutra mostrou que “foi um grande negócio”. “Essas grandes empresas conseguem grandes negócios financiando os candidatos de campanha”. A candidata disse ainda: “as doações das empresas são porta de entrada da corrupção no país. Nós do PSTU não aceitamos dinheiro dos ricos. Candidatos financiados pelos ricos, quando eleitos, vão governar para os ricos”.

ARAKEN FARIAS
O candidato Araken Farias enalteceu o trabalho do Procon estadual. “Reduzi em 60% o custeio com o Procon. Reduzi de R$ 3,00 para R$ 2,75 o preço da gasolina. Isso é gestão. O Procon foi o único órgão que teve mais de 80% de aprovação”, disse Araken Farias. Ele destacou que “é preciso acreditar na mudança”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas