sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

RH é tema de encontro na UFRN

- Publicidade -

Nos dias 20 e 21, a UFRN vai sediar o Encontro dos Dirigentes de Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino Superior do Nordeste. O evento acontecerá no Hotel Imirá Plaza, na Via Costeira, e contará com cerca de 80 participantes que discutirão assuntos como Plano de Carreira, Aposentadoria, Planos de Saúde e Gestão.

No dia 20 de junho, terça-feira, às nove horas haverá a solenidade de abertura do Encontro, com apresentação do Grupo Parafolclórico da UFRN e, logo em seguida, uma palestra sobre Gerência e Regência de Pessoas no Trabalho, proferida pela professora Maria Albanisa da Silva da UFRN. A programação seguinte está composta de: palestra, às 10h50 sobre Plano de Capacitação dos Servidores, com Miriam Gondim Martins, diretora de Treinamento e Desenvolvimento da Universidade Federal do Ceará; palestra, às 14h com o tema Gestão por Competências: Aplicação prática na capacitação dos servidores das IFES, proferida por um consultor do Ministério da Educação, além de debates e avaliações de experiências.

Na quarta-feira, dia 21, às 8h30, será a vez do professor Geraldo de Almeida Pimentel, da UFRN, ministrar palestra sobre Postura e Alívio das Tensões do Corpo no Trabalho.

Andifes pede a Lula solução para técnicos

Durante a reunião entre os dirigentes das Ifes e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na última semana, o reitor Paulo Speller, presidente da Andifes, solicitou que o Governo concedesse especial e urgente atenção aos servidores técnicos-administrativos com nível superior.

Mesmo com a implantação do Plano de Carreira, os servidores com nível superior não tiveram qualquer estímulo financeiro, o que tem afastado muitos profissionais das Instituições Federais de Ensino Superior. As universidades federais estão sendo afetadas com a falta de pessoal especializado e a situação já é considerada crítica.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas