sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Petrobras reajusta preços da gasolina e do diesel

- Publicidade -

A Petrobras anunciou um reajuste nos preços de venda da gasolina e do diesel nessa terça-feira (29). O anúncio que foi feito através do site da estatal diz ainda que o aumento começará a valer a partir do meia noite de amanhã.
O preço da gasolina A será aumentado em 6,6 por cento e o diesel, em 5,4 por cento.
O preço da gasolina “A” será aumentado, na média nacional, em 6,6% e o diesel, em 5,4%. Segundo a nota divulgada pela empresa, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

“Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo”, afirmou a companhia em nota.

O último reajuste anunciado pela estatal para a gasolina ocorreu em 25 de junho do ano passado, quando o tipo comum do produto subiu 7,83% nas refinarias. Na ocasião, o óleo diesel foi reajustado em 3,94%, também sem a incidência dos tributos federais e estadual.

Naquela ocasião, no entanto, o aumento não chegou ao bolso do consumidor final uma vez que o governo, para manter a inflação sobre controle, zerou a alíquota da Cide. No caso do óleo diesel, no entanto, a Petrobras voltou a anunciar um novo aumento de 6%, que passou a vigorar no dia 16 de julho de 2012, nas refinarias da estatal.

O aumento já tinha sido previsto pelo Comitê de Política Monetária (Copom). O comitê divulgou na quinta-feira passada que a projeção de reajuste no preço da gasolina se situaria em torno de 5% para o acumulado de 2013. A informação está na ata da reunião do comitê, realizada na semana anterior, quando o Banco Central (BC) decidiu manter a taxa básica de juros em 7,25% ao ano.

No fim do ano passado, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o aumento no preço dos combustíveis ocorreria no “momento certo”.

Com informações da Agência Brasil

Alterado às 20h07 para acréscimo de informações

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas