quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

PF faz ronda na D. Pedro I

- Publicidade -

A Polícia Federal está garantido a segurança dos moradores da rua Wilma de Faria, localizada na comunidade Dom Pedro I, no bairro de Pajuçara, zona de Norte de Natal. O local foi onde morreu o policial militar José Nelson Fernandes, o J. Fernandes, após ser baleado pelo suposto traficante Jackson Michel da Silva, de 20 anos, no dia 5 deste mês.

A informação foi contada por uma moradora da rua. “Eles chegaram aqui, se identificaram como sendo da PF e disseram que a Polícia Militar não iria mais passar por aqui. Eles que iriam garantir a segurança”, revelou a mulher, que pediu para não se identificar. Os policiais federais têm passado no local de forma inesperada e em horários aleatórios, sempre vestidos a paisana.

A vigia começou há cerca de uma semana. “Depois que houve essa confusão envolvendo o Jackson e o assassinato da mulher dele, (Francisca) Lúcia, a situação ficou muito difícil. Ninguém se falava mais, quando víamos a PM passando corríamos para dentro de casa, porque eles prometeram que voltariam para ‘tocar o terror’ aqui na rua. Isso, graças a Deus, não aconteceu”, contou a moradora.

Mesmo com a PF de vigia, os moradores revelam que a insegurança ainda existe na Dom Pedro I. Sobretudo, por pessoas desconhecidas que também começaram a passar na rua depois do assassinato de J. Fernandes. “As vezes passam dois homens em uma moto. Em outras, são homens dentro de um carro. Sabemos que não são os policiais da PF, então, ficamos com medo. Usam sempre capacete ou uma película bem escura no carro, de forma que não conseguimos identificar quem são. Isso faz com que a gente fique dentro de casa direto, principalmente, à noite”, afirmou.

Jackson Michel continua internado no Hospital Médico Cirúrgico, no bairro de Petrópolis sob cuidados médicos. Ele está sendo guardado por policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Apenas familiares que ele mesmo tenha indicado podem visitá-lo. Na casa onde morava com Francisca Lúcia, pouca coisa restou. “Os familiares deles levaram tudo.

Acho que o Jackson não volta”, afirmou um morador que reside de frente para a casa do suposto traficante que teria atirado e matado no PM. Os filhos de Francisca Lúcia, um de 10 e outro de 14 anos, estão morando com o pai, no bairro de Mãe Luiza. O bebe que o casal havia adotado de uma mulher viciada em drogas está morando com o irmão de Jackson, em um local não divulgado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas