quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Pilares são demolidos

- Publicidade -

Os últimos pilares da caixa d`água desativada na Redinha, no trevo da ponte de todos Newton Navarro, foram demolidos ontem de manhã (10) pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). Porém, as obras previstas para o local – uma do Governo do Estado e outra da prefeitura de Natal ainda não têm datas definidas para iniciar.

Demolição na RedinhaA primeira delas é o acesso à ponte no sentido Redinha-Centro.Só foi feito até hoje o acesso do sentido praia do Forte/Redinha, após inauguração da ponte, em novembro de 2007.  Os dois acessos receberam um investimento de R$11 milhões, sendo seis deles já utilizado. A Secretaria estadual de Infraestrutura aguarda a finalização das indenizações dos terrenos na área da Redinha para concluir a obra.

Do total de 33 propriedades, quatro são pertencentes à União. “Contatamos a Superintendência de Patrimônio da União esta semana e garantiram que nos próximos dias concluem essa fase, para que possamos iniciar a obra”, explicou Dâmocles Pantaleão, secretário de Infraestrutura do RN. “Estamos desesperados para iniciar”.

A segunda obra prevista é um viaduto interligado à ponte, no sentido Redinha/Centro. Por enquanto são só idealizações da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). Não há ainda recursos alocados para o projeto. A única definição, por enquanto, é que a obra foi licitada para ser feita pela construtora EIT.

 Enquanto nenhuma das feitorias sai do papel, a Semopi pretende urbanizar a atual rotatória, que no futuro será substituída pelos acessos. “Também pretendemos instalar um boxe para informações turísticas”, disse o secretário-adjunto da Semopi, Sueldo Medeiros.

“Enquanto esse viaduto não sai do papel, retiramos o reservatório, que era um elefante branco, se deteriorando”, explicou Sueldo. A retirada da caixa d`água demorou um mês, em várias tentativas para derrubar o concreto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas