sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Pleno do TJRN discutirá afastamento

- Publicidade -

O juiz José Dantas de Lira, afastado da função que exercia na 1ª Vara Cível de Ceará-Mirim, entrou com recurso no Tribunal de Justiça  do Rio Grande do Norte com pedido de retomada das suas atividades. O recurso pode ser julgado hoje, na sessão do pleno do TJ/RN. Se não for apreciado, entrará em pauta nas sessões seguintes.

O magistrado está sob investigação judicial, que tramita em sigilo. Ele é suspeito de participar de um suposto esquema fraudulento com objetivo de facilitar a ampliação de crédito consignado a servidores  públicos, em troca de favorecimentos financeiros. O juiz e mais quatro homens estariam, supostamente, em conjunto no esquema. Eles aliciavam servidores e organizavam o empréstimo, enquanto o juiz assinava liminares para concessão de crédito.

No dia 29 de julho, promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do RN, com apoio da Polícia Militar, apreenderam documentos, computadores, pendrives e cds nas residências e locais de trabalho dos envolvidos em Ceará-Mirim, Natal e Parnamirim. Os mandados foram autorizados pelo desembargador Cláudio Santos, que também entrou com pedido de afastamento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas