sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

PM sofre atentado durante o trabalho em posto policial na zona Norte de Natal

- Publicidade -

Um homem ainda não identificado atirou contra o soldado da Polícia Militar Eciclei Alves Barbosa, na Base Comunitária de Segurança do conjunto Santa Catarina, próximo ao supermercado Nordestão, na Zona Norte de Natal. Ele era o único policial no posto quando o caso aconteceu, por volta das 18h30 deste domingo (19).

Segundo Eciclei, o suspeito se aproximou do posto e, pela janela, efetuou  um disparo em direção à sua cabeça. A bala, de pistola .40, atingiu a parede. Sozinho, o soldado se protegeu dentro da base, esperando que o homem entrasse, mas ele fugiu numa motocicleta Honda Bros de cor preta com um comparsa que o esperava.

Na fuga, deixou cair o capacete, que passará por uma perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP) e poderá ser usado para identificá-lo. O local do ocorrido é próximo a uma das mais movimentadas vias da Zona Norte, a Avenida Doutor João Medeiros Filho. Driblando essa circunstância, os envolvidos escaparam pela Área de Lazer do Panatis. Duas viaturas fazem ronda na região, mas estavam distante no momento do atentado.
Tiro atingiu parede de posto policial no conjunto Santa Catarina, na zona Norte de Natal
“Já temos alguns suspeitos e vamos cuidar para que não vire moda”, diz o Major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar. “Não sei se o objetivo era mesmo atingir (o policial), talvez fosse só pra amedrontar ou vandalizar”. Há informações de que o homem chegou gritando “perdeu, perdeu”.

Sobre a estrutura da base, o Major diz que “o posto é igual aos demais” e conta que a defasagem do efetivo da Polícia Militar é a grande responsável por casos como esse. “O ideal seriam quatro policiais, um ficaria sempre no posto e os outros três fariam uma ronda a pé na região”.

Ele afirma que atualmente só há uma pessoa em cada base. “Até janeiro eram duas, mas por causa da escala dos policiais, nós reduzimos”. Segundo Kennedy, o fato “não alterou a rotina”. “Já aconteceu outras vezes, esse ano mesmo nas bases de Felipe Camarão e do conjunto Alvorada”. A orientação é que os policiais estejam atentos a movimentos estranhos. “É preciso prestar atenção nos arredores dos postos, se há pessoas ou veículos desconhecidos”, diz.

Segundo a assessoria do Comando Geral da PM, a Inteligência da instituição esteve na cena do crime para fazer uma análise. O atentado foi uma das pautas da reunião da cúpula da PM com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), hoje (20). O policial alvo do atentado registrou queixa na Delegacia de Plantão da Zona Norte e voltou para Arez, onde mora e ficará de folga até amanhã (21).

Atualizada às 19h08

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas