sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

PM vai intensificar abordagens próximo a protesto

- Publicidade -
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte já definiu o efetivo que vai realizar a segurança durante a manifestação prevista para a tarde desta sexta-feira (19), nas ruas de Natal. Ao todo, 300 PMs vão atuar durante mobilização e vão intensificar abordagens no entorno e acessos ao protesto.
O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, explicou que o trabalho da PM será semelhante ao realizado nas demais manifestações. O foco principal será evitar possíveis atos de baderna e vandalismo. Para isso, serão realizadas abordagens nas duas pontes entre as zonas Norte e Sul de Natal, e próximo aos pontos onde estiver a manifestação. Pessoas que estiverem mascaradas serão abordadas.
“Quem estiver mascarado e não tiver fazendo nada demais, não terá problema. Caso contrário, se houver algum crime, faremos as detenções de todos os que estiverem envolvidos em baderna ou vandalismo”, disse.
Sobre o uso da força, o comandante da PM explicou que os policiais do Batalhão de Choque estarão aquartelados e prontos para agir, caso seja necessário. Porém, explica que tudo vai depender da forma como o protesto transcorrer.
#SAIBAMAIS#”Vamos fazer o policiamento, a pé, com viaturas, cavalos e o policiamento ‘velado’. A tropa de Choque ficará aquartelada, mas será acionada caso seja necessária. Se for preciso, faremos o uso progressivo da força. Tentaremos sempre o diálogo, mas, se preciso, será usada a força”, explicou.
Sobre a proteção à Câmara Municipal do Natal, que foi alvo de protesto ontem, o comandante da PM disse que presidente Albert Dickson pediu apoio caso ocorra algum problema durante a manifestação. “Se for preciso, estaremos lá”, disse coronel Araújo.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas