sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Poeira do tempo

- Publicidade -

Com recorde de inscritos nas categorias motos (60) e UTVs (18), o 17º Rally RN 1500 definiu seus campeões no último domingo, em Natal. Após quatro dias e cerca de mil quilômetros percorridos por trilhas e estradas do Rio Grande do Norte, a competição mostrou mais uma vez porque é uma das melhores do calendário nacional, com destaque para sua variedade de terrenos, organização e o alto nível técnico apresentado. Motivos esses que garantem ao evento a simpatia de todos os participantes.
Os quadriciclos foram mais uma vez destaque na prova, com um show de pilotagem dos participantes e vitória de Marcelo Medeiros
“Trata-se de um evento único. Na parte técnica há de tudo em tão pouco tempo no que diz respeito ao que podemos enfrentar nas etapas. Areia, pedras, serras, lama. Ou seja, tudo que gostamos”, ressaltou o piloto paulista Jean Azevedo, sete vezes campeão brasileiro e consagrado hexacampeão no geral e da categoria Super Production do Rally RN 1500.

Com pilotos e navegadores de todo o país, em mais de 90 carros, motos, quadriciclos e UTV’s, destaque para a boa participação dos representantes da região, especialmente os potiguares. Vale lembrar que o evento fez parte do Campeonato Brasileiro de Rally Cross  Country Velocidade para a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

No geral, José de Deus Barbosa Neto ficou entre os Top Ten, “brigando” com feras da modalidade bastante acostumadas às disputas equilibradas. Na divisão por categorias, Marcones Daniel Cunha venceu na Over 40, desbancando a vencedora no ano passado, Moara Sacilotti. Outros três terceiros lugares, com Aroldo Pulze, na Marathon,  Edson Silva, também na Over 40, e Rafael Mota, na Quadriciclos, fecharam com chave de ouro a participação do pilotos locais no 17º Rally RN 1500.

Outros representantes nordestinos ainda  contribuíram para o saldo positivo da região neste ano. O maranhense Marcelo Medeiros fez bonito e acabou em nono no geral e ainda venceu nos quadriciclos, após um excelente desempenho ao longo dos quatro dias de provas. Décio Moura Neto, da Paraíba, foi o campeão na Marathon, categoria que ainda teve o pernambucano Danilo Gomes em segundo. Pernambuco ainda levou o título da Carros, com a dupla Marcelo Chaves/Dalmo Bergantin.

Mais do que a competição em si, o Rally RN 1500 tem servido para mostrar o Rio Grande do Norte para o resto do país, trabalho que vem sendo feito há 17 anos.  Passando por cidades de todas as regiões do  estado, apresenta as belezas de cada uma delas e suas vantagens para a prática do rali.  Sem falar do atrativo para a população local, que pode ver de perto grandes nomes do esporte e suas máquinas coloridas e possantes.

»ENTREVISTA » KLEBER TINOCO

Responsável pelo surgimento do Rally RN 1500, em meados de 1994, Kleber Tinoco é um dos principais motivos do sucesso do evento. Preocupado sempre com participantes e o público de cada uma das trilhas por onde o rali passa, ele não mediu esforços para realizar a edição deste ano, que esteve bem próxima do cancelamento. Mas  o espírito do off-road e a paixão pelo esporte acabaram espantando essa situação e a perspectiva é um grande evento em 2015.

Motivação

Rapaz… Primeiro por gostar de andar no interior e conviver com o mais variado tipo de pessoas. Poder proporcionar esse tipo de atração para as pessoas de todo o estado é muito gratificante.  Segundo por para um evento agradável. Nosso pensamento é, sempre,  fazer uma prova para as pessoas se divirtam. Isso que ajuda na hora de você pensar em desistir. Foi um ano complicado e tivemos de praticamente zerar as coisas para recomeçar mais forte. Não há grandeza sem renúncia e isso ficou provado este ano.

Satisfação

Quando a gente consegue atingir um bom nível de organização é muito bom. Pilotos e todo nosso staff tem de estar com alegria nos rosto. É muito bom saber que atingimos o objetivo proposto e que conseguimos atender à expectativa de todos. É o próprio sentimento de dever cumprido.

Novidades

Este ano não tem sido fácil para ninguém. A situação econômica dura que o país atravessa fez com que a gente tivesse de rever muita coisa. Ainda mais em um ano onde o foco é ainda maior no futebol por conta da Copa do Mundo. Tivemos de arrumar a casa e tentar se ajudar da melhor maneira possível,  Isso fez com que pensássemos em desistir varias vezes. Mas, felizmente,  terminamos mais uma edição com gás para voltar com força total em 2015. Não podemos deixar de fazer.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas