quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Polícia busca ex-detento acusado de homicídio

- Publicidade -

O delegado Olegário César e os policiais da Delegacia das Quintas estão à procura do ex-detento Lázaro Luiz de França, 26 anos, acusado de matar a tiros o desempregado Gilmar Moura da Silva, 32 anos. O crime aconteceu na noite de segunda-feira, no Bom Pastor, em decorrência da vingança pela morte de dois primos de Lázaro.

A polícia ainda está no início das investigações. O ponto de partida é o boletim de ocorrência registrado pela mãe de Gilmar Moura. Nele, policiais militares afirmam que falaram com testemunhas que garantem a participação de Lázaro na morte de Gilmar.

A morte de Gilmar foi decorrente de uma vingança. Gilmar é acusado de levar José Germano França Júnior, 20 anos, primo de Lázaro, para uma emboscada fatal, no domingo, em São Gonçalo do Amarante. O irmão de Germano Júnior, Antônio José Germano de França, 24 anos, foi à procura de Gilmar Moura na noite de segunda-feira para tomar satisfação.

Gilmar foi localizado no bairro onde eles moravam e levado a uma praça. Na discussão, Germano e um primo dele, de apenas 15 anos, tentaram matar Gilmar, mas o menor errou o tiro e matou o primo por engano. Na confusão que se seguiu a morte, Lázaro, irmão do menor, pegou a arma do crime e matou Gilmar. O menor e Lázaro são irmãos e primos dos irmãos Germano.

O delegado Olegário César ainda não ouviu as testemunhas do crime, mas procura por Lázaro devido ao Boletim registrado contra ele. Além disso, o delegado disse que Lázaro é extremamente perigoso, com passagem pela polícia por assalto. Ele tem fama de violento e, segundo policiais civis, costuma receber a polícia à bala. O delegado disse que o local onde Lázaro mora, a Favela do Japão, é muito perigoso ao ponto de os policiais precisarem de reforço para entregar uma simples intimação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas