sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Polícia captura quatro e um suspeito de assalto é morto

- Publicidade -

A Grande Natal registrou mais uma noite violenta. Assaltos, assassinato e tentativas de homicídios e algumas prisões foram contabilizadas pela polícia. Na zona Norte da capital, a Polícia Civil registrou duas tentativas de assaltos. Dois bandidos foram presos e dois adolescentes acabaram apreendidos, além de um terceiro que morreu após troca de tiros com policiais. Na zona Sul, na zona Leste e em São José de Mipibu mais assaltos a ônibus. A Delegacia Especializada em Homícidios (Dehom) também atendeu três tentativas de assassinatos e uma consumada, em Ceará-Mirim.

Ainda na noite da última segunda-feira, dia 25, dois jovens e um adolescente assaltaram clientes de uma lotérica na avenida Tomaz Landim, na zona Norte. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do Batalhão de Choque (BPChoque) perseguiu o trio. Houve troca de tiros e Luan Cornélio do Nascimento, de 18 anos, acabou alvejado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Kalvin Cleiton de Paiva, de 21 anos, foi preso e o menor de idade apreendido.

#SAIBAMAIS#Na mesma noite, um ônibus foi assaltado no bairro de Petrópolis, na zona Leste. O suspeito é um adolescente de 16 anos, que foi apreendido e confessou o ato criminoso na delegacia. Os passageiros de um outro transporte público, na vila de Ponta Negra, na zona sul, também foram rendidos e roubados. Neste caso, a polícia não encontrou os bandidos.

Em São José de Mipibu, um transporte alternativo foi alvo de assaltantes. O veículo estava parado na marginal da BR-101 quando suspeitos armados invadiram o carro e recolheram os pertences pessoais dos passageiros. Uma equipe da Polícia Militar passava pelo local quando percebeu a ação, houve troca de tiros e um menor de idade acabou apreendido. Após depoimento, o jovem indicou a localização do comparsa, que também foi detido. Ele estava com um revólver calibre 38.

Já no início da manhã de ontem, dia 26, no conjunto Soledade II, uma mulher chegava em casa quando foi surpreendida por um homem e um adolescente. Eles roubaram os pertences pessoais da vítima e fugiram. João Victor Gonçalves de Brito, de 19 anos, foi preso e o menor de idade apreendido. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na zona Sul, e ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad-Natal).  

Homicídio
O homicídio registrado pela Dehom aconteceu em Ceará-Mirim, na travessa Ovidio Carrilho, no bairro Cinco Bocas. Eribergue Silva de Lima, de 19 anos, foi morto a tiros durante a noite da última segunda-feira. A Polícia ainda não tem pistas sobre a motivação do crime. Segundo a Especializada, os policiais também atenderam três tentativas de assassinatos, na zona Norte de Natal e em outro ponto de Ceará-Mirim. Ninguém foi preso.

Números
2 veículos do transporte de massa, sendo um ônibus em Natal e um alternativo, em São José de Mipibu foram alvo de bandidos
3 tentativas de homicídio foram registradas pela polícia entre a noite de segunda-feira e a manhã de ontem
4 bandidos foram capturados pela Polícia Militar, sendo dois menores de idade. Um quinto foi morto durante perseguição

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas