segunda-feira, 13 de maio, 2024
24.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Polícia Civil cria comissão para investigar morte de policial em padaria

- Publicidade -

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte criou uma comissão para investigar a morte do policial Ilfran André Tavares de Araújo, 51 anos, ocorrida na noite desse domingo (27). A comissão é presidida pela delegada Rossana Pinheiro e pelos delegados Frank Albuquerque e Herlânio Cruz.

A medida foi um pedido do delegado Geral da Polícia Civil do RN, Adson Kepler. Os policiais da comissão devem se reunir na tarde desta segunda-feira (28), entretanto, de acordo com a Degepol, já existem duas equipes nas ruas, levantando informações e recolhendo imagens de câmeras de segurança da região do local do crime. 

#SAIBAMAIS#O policial civil Ilfran André Tavares de Araújo foi assassinado com dois tiros na cabeça após reagir a um assalto em uma padaria da capital potiguar, no bairro Petrópolis. O socorro médico foi acionado e ele chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Sinpol/RN lamenta morte e culpa falta de investimentos em segurança

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN) divulgaram nota sobre a morte do agente Ilfran André Tavares de Araújo. No documento, o sindicato afirmou que “o policial civil, assim como centenas de cidadãos do Rio Grande do Norte, perdeu para a violência que só cresce em todo o Estado, principalmente, pela falta de investimento na Segurança Pública”.

Ainda de acordo com a nota, o Sinpol/RN declarou que o Estado “vive um momento de sucateamento de duas importantes instituições, que são a Polícia Civil e o ITEP. Isso gera efeito direto sobre a impunidade e a violência. Sem efetivo, estrutura de trabalho e materiais básicos, os crimes não são investigados e, consequentemente, o número de homicídios está crescendo”.

O Sinpol/RN lamentou a morte do policial e manifestou solidariedade a família do agente. O corpo de Ilfran Tavares será velado no Centro de Velório, na avenida São José.

Degepol divulgou nota de pesar
A Delegacia Geral de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Degepol) divulgou nota de pesar em solidariedade aos amigos e familiares de Ilfran Tavares.

Confira o texto completo do documento:

“A Delegacia Geral de Polícia Civil vem a público, solidarizar-se com os familiares e amigos do policial civil Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos, que faleceu na noite deste domingo (27/04).

O agente da Polícia Civil trabalhava há 24 anos na Instituição e atualmente estava lotado na Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV). Durante sua carreira policial prestou serviço nas delegacias distritais: 1ªDP, 4ªDP, 6ªDP; e nas Especializadas: Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista (DEATUR), Delegacia Especializada no Consumidor (DECON), além de ter atuado também na Corregedoria de Polícia Civil (CORREPOL).

A Polícia Civil lamenta a morte trágica desse profissional e continua na luta pela justiça e prisão dos responsáveis por esse ato criminoso. Aos familiares, recebam as nossas condolências, em Nome da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, pela perda irreparável do seu ente querido”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas