quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Polícia civil prende traficante procurado

- Publicidade -

PARNAMIRIM - Maurílio Pinto fala sobre a prisão do traficante Nelrivan MedeirosA Polícia Civil divulgou ontem a prisão do homem apontado como um dos traficantes mais procurados de Natal. Nelrivan Rodrigues de Medeiros, o “Nelri”, de 32 anos, era procurado desde agosto deste ano – quando foi publicado um mandado de prisão em nome dele – e foi capturado na tarde do último domingo, em Passagem de Areia, bairro onde morava, em Parnamirim.

Nelri era chefe de uma quadrilha que atuava no bairro das Rocas, em Natal, e segundo o delegado Maurílio Pinto, que organizou a captura, o acusado contava com a proteção de policiais. “Infelizmente eu não tenho como provar isso. Mas vários relatos dão conta de que policiais militares e alguns policiais civis davam proteção a ele”, disse o titular da Decap (Delegacia Especializada em Capturas).

Segundo Maurílio, foi preciso que os policiais ficassem quatro dias e quatro noites de campana para prender o acusado. “Ele é um homem muito bem informado. Eu já estava desanimado, pensando que nós não iríamos conseguir fazer a prisão”, disse o delegado. Mas por volta do meio-dia, Nelri foi capturado enquanto dirigia perto de casa. Ele estava em companhia de mulher e filhos, e não reagiu à prisão.

De acordo com Maurílio Pinto, a liberdade do traficante no bairro das Rocas era tamanha que no último mês de junho ele organizou na comunidade uma festa junina batizada de “Arrasta-pó do Nelri”, que teria ocorrido com a proteção de alguns policiais. O acusado organizava ainda atividades esportivas, como por exemplo, o “Peladão do Nelri”.

O titular da Decap disse ainda que existe uma possibilidade de Nelri ter sido preso recentemente, mas que foi libertado após pagamento de suborno a policiais. “É um boato que existe. Uma viatura da PM pegou ele, mas ele pagou 120 mil aos policiais e foi liberado”, disse Maurílio Pinto.

Nelri foi o único que conseguiu escapar da “Operação Paulicéia”, organizada pela Polícia Federal em agosto deste ano. Na ocasião, um laboratório para o preparo de crack foi desmontado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas