sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Polícia desvenda morte de pastor e prende envolvidos no crime

- Publicidade -

Atualizada às 10h40

Quatro dias após o assassinato do pastor Edmilson Batista de Melo, de 49 anos, a Polícia Civil desvendou o crime e deteve Josenildo Lima dos Santos, 24 anos e apreendeu dois adolescentes acusados de envolvimento no latrocínio. Todos foram detidos na Zona Oeste de Natal, nos bairros de Felipe Camarão e Planalto. De acordo com a delegada Sheila Freitas, da Delegacia de Josenildo Lima e o adolescente foram presos na manhã de hojeEspecializada de Furtos e Roubos (Defur), um terceiro envolvido, identificado como Nelson Francisco Silva dos Santos, de 18 anos, está foragido.

As prisões aconteceram durante a noite desta quinta (5) e madrugada de hoje (6), em uma ação comandada pela delegada Sheila Freitas. Josenildo Lima dos Santos, 24 anos, o “Pitanga”, ou “Nana”, foi preso em Felipe Camarão, enquanto um adolescente de 17 anos foi apreendido no Planalto. O jovem vai completar 18 anos em dezembro.

Ainda em Felipe Camarão, todo o material roubado no assalto que resultou na morte do pastor foi apreendido. O produto do roubo estava na casa onde mora uma adolescente de 15 anos, apontada como mulher do terceiro assaltante que está foragido. Foram encontrados dois revólveres, calibres 38 e 32; vários celulares, um deles já identificado como sendo de uma das vítimas; uma máquina fotográfica; 10 pedras de crack; alianças; o relógio do pastor Edmílson e anéis.


Morte de pastor não tem relação com outro crime

A possível relação entre o assassinato do pastor Edmilson Batista de Melo e um homicídio em Felipe Camarão na  madrugada do último domingo (1) foi descartada pela delegada Sheila Freitas. A princípio, a confusão aconteceu porque José Maria da Costa, o “Paixão”, morto próximo a casa de shows Petiscão, foi reconhecido por uma das vítimas como um dos três assaltantes envolvidos na morte do pastor.

Sheila Freitas chegou a prender Leonardo Guilhermino da Silva, o “Léo”, apontado como assassino de “Paixão”, para tentar desvendar a relação entre os dois crimes. No entanto, a titular da Defur eclareceu que a única relação entre os envolvidos nos crimes é que os três, antes do assalto, estiveram na casa do avô de “Paixão”, que fica no pé do morro de Felipe Camarão.

Outra informação dá conta que um dos criminosos acusados da morte do pastor era amigo de “Paixão”

Fachada da igreja onde o pastor Edmilson Melo de Lima foi assassinadoMemória

O pastor Edmilson Batista de Melo foi assassinado com um tiro na cabeça, no dia que comemorava o 49º aniversário. Com o intuito de realizar uma vigília, ele e outros 23 evangélicos foram orar no pé do morro de Felipe Camarão. Por volta das 2h30, três homens armados  anunciaram o assalto.

Com receio de que a filha de 17 anos fosse estuprada, Edmilson reagiu a uma provocação de um dos bandidos e foi morto com um tiro na cabeça. Outras três pessoas, Emisandra Freire de Oliveira, 42, Maria José Silva da Costa, 40, e José Maria da Costa, 40, também foram baleadas, mas passam bem.

Foram levados aparelhos celulares e dinheiro dos evangélicos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas