sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Polícia investiga 22 policiais

- Publicidade -

A polícia investiga 22 policiais e três agentes penitenciários envolvidos com extorsão e assassinatos, em Natal. Destes, 20 são policiais militares e dois agentes da Polícia Civil. A informação foi repassada pelo delegado Maurílio Pinto de Medeiros que possui uma lista com o nome dos suspeitos. Maurílio afirmou que o principal grupo investigado atua na zona Norte da capital. “Eles também fazem trabalho de pistolagem no interior do RN. Infelizmente ainda não conseguimos pedir a prisão dos acusados”.

De acordo com Maurílio, o PM morto na madrugada de sexta-feira (6) no Loteamento Dom Pedro II, José Nelson Fernandes (J. Fernandes) estava sendo  investigado. “Não tenho dúvidas que ele estava envolvido com extorsão”.

Outra revelação  do delegado ainda é referente ao Policial Militar. “O apelido de J. Fernandes dentro do grupo de extorsão era  “Gata Buchuda”.      Maurílio disse também acreditar na versão contada pelos moradores do Dom Pedro à Tribuna do Norte (publicado ontem), sobre a ação dos policiais militares na sexta-feira passada. “Os moradores estão corretos”.

Na versão da comunidade,  policiais militares chegaram atirando na residência onde morava Jackson Michel da Silva, a mulher Francisca Lúcia e outras quatro pessoas (três adolescentes e uma criança recém-nascida). A porta da casa teria sido arrombada pelos PMs.  Francisca Lúcia foi retirada de dentro da residência e levada para o meio da rua, onde foi surrada. “Já está provado que os policiais invadiram a casa (de Jackson Michel da Silva)”

Na versão da polícia, a guarnição 410, onde estavam J. Fernandes, Talles Medeiros e Jery Jackson Alves teriam ido até a rua Wilma de Faria para realizar uma ronda quando avistaram três rapazes, um deles com droga. J. Fernandes  teria sido baleado e morto por Jackson que também foi atingido por tiros.

Hospital

Apenas três PMs da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas faziam a segurança de Jackson Michel da Silva na tarde de ontem, no Hospital Médico Cirúrgico. Um número  inferior aos dias anteriores quando até dez policiais garantiam a vida de Jackson.

De acordo com os policiais, o  paciente recebeu visita dos pais e o estado de saúde dele é bom.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas