sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Polícia prende quadrilha de assaltantes pernambucanos

- Publicidade -

CURRÍCULO - Quatro dos presos têm mandados de prisão Presos ontem à tarde, em Natal, seis homens de uma quadrilha de assaltantes pernambucana, com três revólveres 38, munição e um carro Golf roubado, além de três aparelhos celular. Três deles foram surpreendidos pela polícia no bairro das Quintas, às 16h, quando entravam no veículo roubado, estacionado à rua Baraúnas. Depois de rendidos, os bandidos levaram os policiais até uma pousada no Alecrim onde estavam outros três integrantes do bando.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), Graciliano Jordão, pelo menos quatro dos presos têm mandados de prisão em Recife. Eles são procurados por crimes de roubo e assalto. A polícia também deteve e levou para a delegacia duas mulheres que estavam com os assaltantes. O delegado vai ouvi-las para saber se elas têm ligação com os bandidos.

Uma é a companheira do assaltante José Alexandre Silveira, que em meados do ano passado assaltou a agência do Banco Rural da Prudente de Morais, em Natal. Com a prisão de José Alexandre, em novembro, a polícia passou a investigar sua ligação com uma quadrilha de assaltantes de Pernambuco.

“Nós sabíamos que ele era um elo da quadrilha, que dava apoio. Desde sua prisão estávamos investigando essa ligação. Hoje (ontem), foi o nosso dia de sorte. Um policial achou suspeito o Golf de placas de Pernambuco parado em frente à casa da companheira de José Alexandre e ligou para a delegacia”, disse Lordão.

Duas equipes da Defur ficaram de campanha no local. Quando os três homens estavam entrando no veículo, os policiais agiram. Na averiguação, encontraram as armas e a munição (18 balas reforçadas). Rendidos, os bandidos levaram a polícia até os outros integrantes da quadrilha, que encontravam-se em uma pousada no Alecrim.

Além do Golf, que a quadrilha roubou em  Olinda, a polícia apreendeu um Fiat Uno, de propriedade de um dos integrantes. O delegado Lordão disse que não tinha dúvidas de que o bando  praticaria assaltos em Natal. Segundo ele, os assaltantes chegaram a se organizar para assaltar o mercadinho Olho D’`água, na avenida 9, mas desistiram com receio do movimento de policiais na área.

Os seis presos são: José Arnaldo de França, 61 anos, Felipe Kleyton Gonçalves Batista, 24, Pedro Paulo Viana, 41, José Felino dos Santos, 40, Ígor de Morais Lucena, 21, e Anderson Gomes Pereira, 22.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas