domingo, 12 de maio, 2024
30.1 C
Natal
domingo, 12 de maio, 2024

Polícia prende suspeito de atentado a bomba na Maratona de Boston

- Publicidade -

A polícia de Massachusetts capturou Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, após horas de perseguição em Watertown, cidade vizinha de Boston. A informação foi confirmada pela conta da Polícia do Departamento de Boston no Twitter. “Capturado! A perseguição acabou. A busca terminou. O terror acabou. E a justiça venceu”, dizia o aviso.

#SAIBAMAIS#A busca pelo suspeito começou na madrugada desta sexta-feira (19). Ele foi identificado como um dos suspeitos do atentado a bomba durante a Maratona de Boston, na segunda-feira (15), que deixou três mortos e mais de 170 feridos. Durante a perseguição, o sistema de transporte da cidade ficou paralisado, com os serviços de metrô, ônibus e trens interrompidos, e as autoridades recomendaram às pessoas que não saíssem de casa.
Dzhokhar Tsarnaev foi preso após horas de perseguição na cidade de Watertown
O irmão mais velho de Dzokhar, cujo nome, segundo a mídia americana, é Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, chamado pela polícia de “suspeito número 1”, morreu durante uma perseguição em Watertown, ainda na noite de quinta-feira (18).

Segundo informações do escritório da BBC na Rússia, Dzhokhar teria mudado da Chechênia para um país na Ásia Central, provavelmente o Quirguistão, de onde partiu para o Daguestão (República russa situada na região do Cáucaso) e, de lá, para os Estados Unidos, onde os dois moravam há cinco anos. Ainda segundo a BBC, não há informações concretas sobre a procedência de Tamerlan.

Com informações da Agência Brasil

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas