terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Ponta Negra: Prefeitura inicia trabalho de sacos de areia para evitar desgaste do calçadão

- Publicidade -

Rafael Barbosa – repórter

A prefeitura começou na manhã desta sexta-feira (20) a colocar os sacos de areia na Praia de Ponta Negra para evitar o contato das águas do mar com o calçadão. O trabalho foi iniciado na localidade próxima ao quiosque 20, em frente ao Hotel Manari.
#ALBUM-3655#
Vinte sacos foram comprados na empresa Big Bags do Nordeste para dar início ao serviço. O trade turístico do Rio Grande do Norte cedeu outros 400 sacos, que vieram de Mossoró para Natal e chegaram no final da manhã. O material mede 90 cm de largura por 90 cm de comprimento, e tem altura de 1,20 m, e comporta mais de uma tonelada de areia, que está sendo retirada da própria praia.

#SAIBAMAIS#De acordo com Adier Azevedo, proprietário da empresa Big Bag, cada saco foi comprado a ele pelo valor de R$ 30, totalizando R$ 600. O empresário afirma que entrou em acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) para receber o montante na segunda-feira (23). Ainda segundo Adier Azevedo, a média de tempo para a colocação dos sacos na areia é de 100 sacos por dia. Após colocarem os 420 sacos, os representantes do Município vão decidir se é necessário aumentar a barreira, comprando mais material.

O empresário Adier Azevedo diz que atuou em obras semelhantes em Maceió Aracajú e no litoral Norte de João Pessoa, e não acredita que os 420 sacos resolvam o problema. “Vai precisar de muito mais”, afirmou. Também começou hoje a retirada dos quiosques instalados em áreas consideradas de risco do caladão. A ação foi comandada pelo chefe de engenharia da Semsur, Rubens Ciro Costa. As estruturas serão realojadas em áreas do próprio calçadão, onde há um espaçamento maior entre um quiosque e outro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas