sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Por outros olhos

- Publicidade -

Anita Amizo já era conhecida das tramas bíblicas. Depois de participar de um dos episódios da série “Milagres de Jesus”, a atriz integra o elenco de “Os Dez Mandamentos”. Ainda assim, a intérprete da prostituta Karen encontrou na novela de Vívian de Oliveira a chance de viver uma personagem diferenciada e com maior carga dramática. “É um papel bem sobre uma mãe solteira e que precisa batalhar muito. Adoro projetos de época e bíblicos. Foi um dos trabalhos que mais aprendi e agregou à minha carreira”, afirma. Na história, a personagem é uma prostituta egípcia que tem um caso com seu cliente fixo, Meketre, interpretado por Luciano Szafir, com quem tem um filho. “A Vívian sempre apresenta textos cobertos de emoção. E sempre são situações e sequências bem diferenciadas umas das outras. Podemos seguir por diversas vertentes”, explica. Para compor a personagem, Anita emagreceu 7 quilos e buscou referências em filmes de época. “Não queria passar a imagem de uma mulher sensual, mas sim de uma mãe sofrida e lutadora. Busquei entender esse caminho solitário da Karen”, ressalta.

Diretrizes religiosas
O clima anda pesado nos bastidores de “Escrava Mãe”, próxima novela da Record. O problema não é de hoje e já aconteceu em outras tramas da emissora. A cúpula da Igreja Universal, que está presente em diversos setores do canal, está atenta ao texto criado pelo autor Gustavo Reiz e sua equipe. O que não está de acordo com as diretrizes da empresa é sumariamente cortado. O esquema está atrasando as gravações e deixando colaboradores, atores, diretores e equipe técnica revoltados.

Segredo guardado
Amora Mautner tem plena consciência de qual será o seu maior desafio ao longo de “A Regra do Jogo”, nova novela das nove. A diretora de núcleo pretende trabalhar intensamente para que as informações da trama de João Emanuel Carneiro não vazem antes da exibição dos capítulos. “É o meu maior problema com esse trabalho. Isso é um horror. A novela do João é cheia de ganchos. Quando as coisas são reveladas antes da hora, acaba com a surpresa. Fico com pena, mas o que fazer?”, questiona.

Novas histórias
As relações de diversos personagens irão mudar na próxima fase de “Além do Tempo”. Nívea Maria, que vive a governanta Zilda, retornará na próxima fase como irmã da vilã Vitória, papel de Irene Ravache. A condessa, inclusive, voltará como uma personagem bondosa e simples.

Galãs em falta
Depois do ”Caldeirão do Huck” e do “Vídeo Show”, será a vez do “Domingão do Faustão” lançar um novo rosto para a televisão. O dominical comandado por Fausto Silva está com inscrições abertas para o concurso “Cara Nova na Novela”. O quadro busca atores com mais de 30 anos para ocupar o posto de galã dos folhetins da emissora. A produção não tem data de estreia definida.

Foi bem
O bom desempenho de Inês Peixoto na pele da inconveniente Salomé, de “Além do Tempo”. Através da voz fina e a personalidade afetada, ela constrói uma simpática personagem. A atriz atua muito bem como um dos principais alívios cômicos da trama de Elizabeth Jhin.

Foi mal  
Para o totalmente sem graça “Aí Eu Vi Vantagem”, do Multishow. Apesar do talento de Samantha Schmütz, a produção conta o com roteiro fraco, cenografia pobre e piadas batidas.

No calendário
O GNT marcou para o dia 15 de outubro a estreia de “Romance Policial – Espinosa”, nova série do canal a cabo. A produção é dirigida por José Henrique Fonseca e é inspirada no livro ”Uma Janela em Copacabana”, de Luiz Alfredo Garcia-Roza. A trama conta com Domingos Montagner e Nanda Costa no elenco.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas