quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Potiguar está entre os Top 3 do Brasil no Cross Triathlon

- Publicidade -

O XTerra encerrou os 10 anos de comemoração no Brasil em Ilha Comprida, um santuário ecológico localizado no litoral sul de São Paulo. A cidade, que nunca recebeu uma competição, foi palco de sete provas do circuito no final de semana passado. Mais uma vez o atleta potiguar, Stênio Bezerra, foi vice-campeão na categoria Elite. Com esse resultado, Stenio inicia 2016 com uma pontuação importante e numa posição de destaque para próxima temporada do maior circuito de Triathlon Off Road do mundo. O título, somado aos outros dois, do Xterra Natal e Xterra Noronha, garantiu ao atleta potiguar, definitivamente, a classificação no ranking dos três melhores do Brasil no Cross Triathlon, um esporte que testa a força e limite num convívio profundo com a natureza de forma sustentável.

“Para o próximo ano o treinamento continua e, como todo atleta de Elite, sempre buscarei o lugar mais alto. É um trabalho duro, pois todos são muito preparados, porém confio no meu potencial e vamos tentar evoluir ainda mais”, disse Stênio ao retornar para Natal.

Paisagens incríveis, natureza exuberante, trilhas, mares de dentro e de fora, as últimas dunas ainda intocadas do Estado de São Paulo e 74 km ininterruptos de praias limpas transformaram Ilha Comprida, a 209 km da capital paulista, no destino ideal para a prática de esportes outdoor.

Ilha Comprida é um cenário paradisíaco com diversos tipos de vegetação. A geografia do local mistura um pouco de tudo que os atletas off-road mais gostam, trilhas fechadas, estradão, dunas e areia da praia. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas