terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Potiguares brilham em torneio de judô em SP

- Publicidade -

O judô potiguar paralímpico brilhou no Grand Prix Infraero de Judô para cegos, realizado em Santo André, no interior paulista. Os atletas do Rio Grande do Norte conquistaram quatro medalhas no evento que contou com a participação de 11 países e mais de 180 atletas de todo o Brasil. o atleta Halyson Bôto ( Meio Leve – 66,0Kg), conquistou a medalha de ouro após derrotar na final um experiente atleta da Mongólia. Bôto já havia vencido antes a segunda luta contra um atleta de Porto Rico.
Atletas potiguares fizeram a festa no momento de subir ao pódio
Já Abner Oliveira ( Leve – 73,0 Kg) ficou com a medalha de prata, sendo o melhor brasileiro em sua categoria que teve a participação de seis concorrentes. Arthur Silva ( Médio – 90,0Kg), também foi medalha de prata. Após vencer três adversários, entre eles o titular da seleção brasileira em Londres e o representante do Canadá, Silva perdeu a final para representante da Inglaterra. Arthur fez uma excelente competição na estreia na nova categoria de peso, subindo ao pódio ao lado de atletas do Canadá, EUA e Inglaterra. A quarta medalha potiguar veio com Alexandre Magno ( Pesado + 100,0 Kg), que encerrou a participação do RN com a medalha de bronze.

Halyson, Abner e Arthur, permanecerão em SP até o próximo domingo (27), onde participarão da semana de treinamento em conjunto com as delegações internacionais. No sábado (26) será realizado em Natal, o Torneio Bruno Tarcísio, a segunda etapa do campeonato estadual. Organizado pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte, as disputas acontecerão no ginásio do Maristella.

NATAÇÃO E ATLETISMO
Começa hoje, em São Paulo, o Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo e Natação. A competição, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, é uma importante etapa internacional para as duas modalidades – faz parte do calendário do Grand Prix de Atletismo do IPC (Comitê Paralímpico Internacional) e é um dos mais disputados torneios internacionais na natação. Neste ano, a capital paulista receberá 430 atletas de 15 países, além do Brasil. As provas se estendem até o sábado, 26, e serão disputadas na pista e no campo do Complexo Esportivo do Ibirapuera e na piscina do Clube Hebraica, em Pinheiros.

Do total dos inscritos para o Open Brasil Caixa Loterias, 110 vieram de outros países para desafiar os principais nomes do paradesporto brasileiro. Não bastasse a quantidade de estrangeiros, 27 deles conquistaram, ao todo, 57 medalhas nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012. Do lado brasileiro, o nível também é alto: 15 esportistas entre os que disputam as provas em São Paulo estiveram na capital inglesa em 2012 e, juntos, trouxeram 28 medalhas para casa.

O Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo e Natação terá premiação em dinheiro para os melhores atletas e clubes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas