sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Potiguares conhecem seus adversários nas oitavas

- Publicidade -

O sorteio dos confrontos eliminatórios, pelas oitavas de final da Copa do Brasil revelou os adversários de ABC e América na próxima fase. O alvinegro vai enfrentar o Vasco, com o primeiro jogo sendo em São Januário e o alvirrubro recebe o Atlético/PR no primeiro jogo da fase. Realizada nos moldes do último ano, quando se juntaram os times classificados no torneio nacional aos que se desclassificaram na Libertadores, esta edição da Copa do Brasil colocou Cruzeiro e Grêmio, maiores campeões da competição, do mesmo lado do chaveamento.

“Eu preferia estrear fora de casa, mas, está bom assim também. São duas equipes que se equivalem e vamos trabalhar para avançar na competição. Gostei, também, que os grandes vão se enfrentar e isso pode facilitar nosso caminho”, afirmou o técnico americano, Oliveira Canindé.

Na única vez que as duas equipes se enfrentaram na competição, as lembranças não são das melhores para o América. Foi pela segunda fase da Copa do Brasil, na temporada passada e o Atlético/PR acabou vencendo por 6×2, no Barrettão, em Ceará-Mirim, eliminando o jogo de volta.

Para o treinador do ABC, em se tratando de uma competição mata-mata, é sempre importante possuir um bom conhecimento do adversário. Zé Teodoro acredita que este confronto, por ter caráter eliminatório será completamente diferente do primeiro, valendo pela série B e no qual o Vasco levou a melhor sobre os potiguares.

“Serão dois jogos difíceis e essas partidas terão sua singularidade. Vamos procurar realizar uma disputa muito equilibrada e tentar nossa classificação jogando em casa. Em termos de chamariz para o público foi bom, acredito que o ABC vai bater de novo o recorde da Arena das Dunas. Não tenho dúvida que isso ocorrerá, caso o time consiga sua recuperação na série B”, destacou Zé Teodoro.

ABC e Vasco já se enfrentaram nessa temporada, pela série B e os  cariocas venceram por 2×1, na Arena das Dunas. O último confronto entre ambos na Copa do Brasil foi em 2011, na segunda fase da disputa. O primeiro jogo, no Frasqueirão, foi um empate sem gols. Em São Januário, no segundo jogo, os cariocas venceram por 2×1.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas