O boletim semanal com as condições de balneabilidads das praias urbanas da Região Metropolitana de Natal, aponta para a liberação do banho nas praias da capital no primeiro final de semana do ano. O estudo foi feito pelo por especialistas do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).
De acordo com os órgãos,as praias de Ponta Negra, Meio, Artistas, Mãe Luiza, Redinha e Forte estão próprias para banho. A boa notícia é a liberação de praticamente todas as praias oceânicas monitoradas no litoral potiguar, incluindo os trechos de Pintangui, Genipabu e Redinha Nova, Extremoz; Muriú e Jacumã, em Ceará Mirim; Búzios, Tabatinga e Pirangi do Sul, em Nísia Floresta; Pipa, em Tibau do Sul e Pirangi do Norte e Cotovelo, em Parnamirim.
A exceção fica por conta de Rio Pium, na altura da Ponte Nova, em Parnamirim, que se encontra em controle por estar imprópria.
Aldair Dantas
Banhistas de Natal podem ficar tranquilos para o banho de mar
Banhistas de Natal podem ficar tranquilos para o banho de marDe acordo com os órgãos,as praias de Ponta Negra, Meio, Artistas, Mãe Luiza, Redinha e Forte estão próprias para banho. A boa notícia é a liberação de praticamente todas as praias oceânicas monitoradas no litoral potiguar, incluindo os trechos de Pintangui, Genipabu e Redinha Nova, Extremoz; Muriú e Jacumã, em Ceará Mirim; Búzios, Tabatinga e Pirangi do Sul, em Nísia Floresta; Pipa, em Tibau do Sul e Pirangi do Norte e Cotovelo, em Parnamirim.
A exceção fica por conta de Rio Pium, na altura da Ponte Nova, em Parnamirim, que se encontra em controle por estar imprópria.