sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Prefeita de Ouro Branco, do PT, decide apoiar Henrique

- Publicidade -

O candidato a governador da coligação “União pela Mudança”, Henrique Eduardo Alves recebeu, ontem, uma adesão que considera emblemática para sua campanha –  a da prefeita do PT, Fátima Silva, de Ouro Branco, município da região do Seridó. Com ela, também passaram a apoiá-lo o médico Dr. Araújo, atual vice-prefeito e ex-prefeito por dois mandatos, a presidente da Câmara, Eurinete dos Santos (PHS) e mais 4 vereadores – dois do PT, Paulo Dantas e Adriano Silva, um do PDT, Genildo Medeiros e um do PSDB, Celso Garofa, além de outras lideranças que integram o grupo comandado pela prefeita.
O clima no Sítio Roque era de congraçamento na recepção a Henrique, pela prefeita Fátima Silva
O ato político foi realizado no Sítio São Roque e teve a presença de outras lideranças que compõem a coligação “União pela mudança”, entre elas o deputado Nelter Queiroz, um dos articuladores do encontro de Henrique com a prefeita Fátima.

#SAIBAMAIS#Esta assinalou que sempre acompanhou com a atenção o comportamento político de Henrique, bem como o respeito e o carinho que ele dispensa às suas bases eleitorais.

– Quando pediu o meu apoio, lhe disse que, em política, não tomo decisões de forma isolada. Iria ouvir o meu grupo e depois lhe comunicaria a decisão, como está ocorrendo hoje.

A prefeita disse aplaudir o empenho da Henrique em unir as diferentes forças políticas do estado, bem como o esforço que desenvolve para apagar as disputas radicais do cotidiano político do Rio Grande do Norte.

EMBLEMÁTICO
Henrique disse considerar a atitude da prefeita Fátima Silva um momento emblemático para a sua campanha, tanto que fez questão de ir pessoalmente receber a sua comunicação.

Assinalou que sua convocação à União não excluia ninguém, muito menos partidos  da base da presidenta Dilma, que é a  candidata do PMDB, tendo inclusive como vice o líder peemedebista Michel Temer.

Lembrou que o PT-RN o procurou, inclusive prometendo-lhe apoio para sua candidatura ao governo, e pedindo seu apoio para uma candidatura petista ao senado, mas fazendo uma exigência: que a aliança excluisse todo e qualquer partido que não fizesse parte da base aliada da presidenta Dilma.

– Hoje, entretanto, a aliança de que o PT participa no Rio Grande do Norte tem a presença de três partidos da base de apoio do candidato presidencial Aécio Neves – enfatizou.Henrique prosseguiu agradecendo à prefeita Fátima Silva e aos seus seguidores, garantindo que saberá retribuir com trabalho, atenção e respeito a contribuição que, a partir de agora, as lideranças e a população de Ouro Branco passam a oferecer à sua candidatura.

ENTREVISTA
Antes de viajar para Ouro Branco, Henrique concedeu entrevista ao programa RN Acontece, apresentado por Diógenes Dantas, na Band-Natal.

Apoiado por uma coligação que reúne 18 partidos, Henrique rejeita a pecha de acordão, utilizada por adversários: “Alguns deles gostariam de estar conosco, mas o entendimento não deu certo porque resolveram radicalizar”, disse o deputado. Ele lembrou que o PT e a deputada federal Fátima Bezerra procuraram o PMDB, ofereceram o apoio para governador em troca do apoio para o Senado, mas exigiam que a coligação se resumisse aos partidos que integram a base de apoio do governo da presidente Dilma Rousseff. Citou também o caso do vice-governador Robinson Faria, que queria o apoio do PMDB para ser candidato a governador. “Falar agora em acordão é hipocrisia”, disse Henrique, assinalando que a proposta da coligação União pela Mudança foi unir pessoas de bem em torno do interesse comum do Rio Grande do Norte. O candidato a governador destacou que é preciso por fim ao radicalismo político no Estado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas