sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Prefeitura inicia elaboração do plano municipal de saneamento

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) deu início à elaboração Plano de Saneamento Básico para Natal. A etapa inicial inclui a realização de audiências que serão realizadas em cada uma das quatro regiões administrativas da capital. O objetivo é identificar, numa visão participativa, as prioridades dos bairros que irão compor o diagnóstico da situação.
Prefeitura fará diagnóstico para identificar situação do saneamento nos diversos bairros de Natal
“Queremos discutir com a população a situação do saneamento para que a gente possa enriquecer o diagnóstico do Plano de Saneamento”, informa o secretário adjunto de Habitação da Seharpe, Albert Josua Neto. Segundo ele, serão questionados os principais problemas ligados à drenagem urbana, abastecimento d’água, esgotamento sanitário e coleta de resíduos sólidos, entre outros assuntos.

Ao todo, serão realizadas quatro audiências, sendo duas no turno matutino e duas no vespertino. O calendário tem inicio no próximo dia 12 com a audiência às 9h no Conselho de Administração de Neópolis (Região Sul) e às 14h, no Centro de Atividades e Lazer da Melhor Idade na Cidade da Esperança (Região Oeste).

As discussões prosseguem no dia 19, às 9h, com uma reunião no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Cidade Alta (Região Leste) e outra às 14h, no Complexo Cultural da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN (Região Norte).

Devem participar das audiências, os representantes da Seharpe, da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (Arsban), lideranças comunitárias e o povo em geral.

O Conselho de Administração de Neópolis está localizado na Alameda dos Flamboyants, 638; O Centro de Atividades e Lazer da Melhor Idade na Cidade da Esperança está situado na Avenida Paraíba, 03; O IFRN, por sua vez, fica na avenida Rio Branco, 743, Cidade Alta; e a UERN, na Avenida João Medeiros Filho, s/n, antiga Estrada da Redinha.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas