sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Preocupação

- Publicidade -
O deputado licenciado Kelps Lima (Solidariedade) estaria preocupado com a desistência da vereadora Ana Paula Protásio de concorrer a uma das vagas para a Câmara Federal. A informação foi destaque do blog da jornalista Virgínia Coelli, que também é âncora do Jornal da Manhã, transmitido pela rádio Jovem Pan News Natal. “A saída dela da nominata pode prejudicar o alcance do quociente eleitoral favorecendo outra legenda”, afirmou a jornalista. E acrescentou: “Na matemática eleitoral, o União Brasil ganharia fôlego e poderia ampliar o número de cadeiras. Sem falar que a candidatura da mulher do ex-prefeito de Assu, Ivan Júnior, ganhou força nos últimos dias”.
Convivência
O ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato a presidente da República pelo PDT, citou o ex-senador José Agripino, presidente estadual do União Brasil.  “Zé Agripino, do Rio Grande do Norte, é meu amigo. Tenho relação pessoal… É um cara arejado”, afirmou Ciro Gomes, durante sabatina no canal de notícias por assinatura Globonews. A declaração fez referência a pessoas com as quais Ciro disse ter amizade, diálogo político e convivência agradável, apesar das divergências ideológicas.
Candidaturas
Na medida em que são homologados os candidatos em convenções, os partidos podem pedir na Justiça Eleitoral o registro de candidaturas. O prazo para a solicitação de registro termina no dia 15 de agosto. De acordo com o calendário eleitoral, 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é o prazo final para que todos os registros de candidaturas – e eventuais recursos decorrentes do processo – tenham sido devidamente processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes.
Feirinha
A tradicional Feirinha de Caicó retornou ontem com todo ímpeto. Uma multidão, como tradicionalmente ocorria antes da suspensão por dois anos por causa da covid,  voltou a se encontrar na Feirinha. Muitos políticos estavam presentes, entre os quais a governadora Fátima Bezerra, o ex-senador Garibaldi Filho, o ex-ministro Rogério Marinho, os deputados federais Walter Alves, e Beto Rosado, o vice-governador Antenor Roberto, e a ex-governadora  Rosalba Ciarlini. A Feirinha, com suas comidas típicas e outras atrações, integra a programação das festividades de Santana, padroeira de Caicó. 
Votação
O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, disse ontem que a aprovação do projeto de lei que limitou a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) foi uma das maiores contribuições do Congresso para o Brasil. O projeto foi sancionado em junho pelo presidente Jair Bolsonaro. Durante evento promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Sachsida disse que a medida poderá gerar empregos e é uma das maiores contribuições estruturais do Congresso Nacional à sociedade brasileira. “Cobrar 30% de ICMS sobre energia, sobre combustível, isso destrói parte significativa da atividade econômica”, afirmou.
Punição
O ministro Adolfo Sachsida afirmou que vai trabalhar em conjunto com as distribuidoras para punir o furto de cabos de energia. A questão deve ser incluída em uma norma sobre punição para o roubo de combustíveis. “Vamos incluir o roubo e furto de fios também como crime. É um absurdo o que está acontecendo. Está colocando em risco comunidades inteiras. Isso está errado e tem que estar tipificado. Do mesmo jeito que roubo de combustível gera riscos para toda sociedade, o roubo de fios é mesma coisa”, disse. Sachsida também defendeu que os bancos ofereçam crédito para o setor elétrico. “O setor, tanto de mineração, quanto de energia, eles têm que receber dos bancos a mesma atenção que o agro tem. Esse vai ser um dos mercados mais pujantes do Brasil”, disse.
Meta 
O ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, afirmou ontem que os 1.334.791 de empregos criados de janeiro a junho se aproximam da meta de 1,5 milhão de vagas apresentada em janeiro pelo governo. Segundo Oliveira, a tendência é de que mais empregos sejam criados no segundo semestre. “No segundo semestre a economia aquece e devemos gerar mais empregos”, disse.
Parceria 
A Prefeitura do Natal e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN firmaram uma cooperação técnica para a promoção de uma campanha de educação de trânsito voltada à conscientização sobre a importância de respeitar o uso das vagas especiais nos estacionamentos e o respeito as faixas de pedestres. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas