domingo, 12 de maio, 2024
30.1 C
Natal
domingo, 12 de maio, 2024

Preparado para evitar surpresas

- Publicidade -

Depois de se transformar no próprio exemplo de que, no futebol, nenhum clube pode se apegar apenas na vantagem, por mais cômoda que ela possa parecer, o América promete entrar em campo hoje, às 19h30, na Arena da Baixada/PR para enfrentar o Atlético do Paraná com o mesmo espírito decisivo do primeiro encontro entre os dois clubes. O treinador Oliveira Canindé já disse que o caso do Fluminense deve servir como lição e o time potiguar não terá o direito de repetir o esmo erro. Com a paz selada dentro do grupo e recebendo peças importantes como os meio-capistas Arthur Maia e Jean Cleber, que estavam tratando lesões, o time está confiante em outra boa partida pela Copa do Brasil.
Treinador Oliveira Canindé aproveitou os treinos da semana para conversar bastante com os atletas, quando advertiu que o América não poderia confiar só na vantagem
Como abriu três gols de vantagem, o América não pretende mudar o esquema de jogo, ma meta é buscar explorar o desespero do adversário e ampliar a vantagem marcando mais um gol. A formação da equipe vai sofrer algumas variações devido ao impedimento de alguns titulares participarem da Copa do Brasil, mas a base do time será mantida.

A maior preocupação da comissão técnica durante os dias que antecederam está partida decisiva no Paraná, foi justamente afastar a vaidade do grupo. Segundo Oliveira Canindé os jogadores que estão conseguindo se destacar mais, não devem se deixar vencer pela vaidade e continuar jogando de forma coletiva, buscando sempre o companheiro melhor colocado para marcar. Um gol feito hoje na Arena da Baixada, vai tornar a situação atleticana praticamente irreversível.

Atlético-PR
Vindo de uma derrota para o Goiás, pela série A do Brasileiro, o Atlético/PR volta as atenções para a Copa do Brasil. O time atleticano precisa reverter o resultado negativo de 3 a 0 da primeira partida, que aconteceu na Arena das Dunas, contra o América. O técnico interino do Rubro-Negro, Leandro Ávila, acredita que o reencontro com a torcida, depois que quase três anos longe da Arena da Baixada, já que o estádio passava por reformas para os jogos da Copa do Mundo.

“Teremos a torcida novamente a nosso favor e isso é importante. É um time jovem, mas que vai tirar muito proveito da torcida, porque o time adversário vai sentir. A torcida do Atlético apoia muito e grita o tempo todo. Vamos tentar buscar o resultado já na Copa do Brasil”, disse. “Eles farão a diferença para a equipe voltar a vencer”, completou Leandro Ávila.

O técnico não terá o meia Bady, que já disputou a competição por outra equipe.

As vantagens de cada um

América
:
1 O atacante Rodrigo Pimpão está em grande fase sendo um dos destaques da equipe potiguar no torneio.
2 Depois de ter um ato de indisciplina perdoado, Max, artilheiro do time na Copa do Brasil com 4 gols, vai jogar.
3 Velocidade na saída de bola da defesa para o ataque, tendo em Morais e Fabinho suas principais peças de ligação.

Atlético-Pr:
1 Vai jogar pela primeira vez, deste que fechou a Arena para reforma, com a presença de seus torcedores no estádio.
2 O histórico da equipe mostra uma recuperação em situação idêntica, contra o Vitória, na temporada de 2007.
3 Equipe quer aproveitar a pressão da torcida para desestabilizar o América e conquistar a vantagem necessária.

Ficha técnica
ATLÉTICO/PR: Weverton; Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, Otávio, Paulinho Dias (Mosquito) e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo. Técnico: Leandro Ávila
AMÉRICA: Andrey; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Artur Henrique; Márcio Passos, Val, Fabinho e Morais; Rodrigo Pimpão e Max.
Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Arena da Baixada, Curitiba/PR
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Anderson José de Moraes C. (SP)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas