quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Presidente chinês no Brasil

- Publicidade -

[ [email protected] ]

O Congresso Nacional receberá, amanhã, quarta-feira, dia 16, o presidente da República Popular da China, Xi Jinping, que está em visita oficial ao Brasil. A sessão solene registrará os 40 anos de relações diplomáticas entre China e Brasil. Estarão presentes o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros.

Em Brasília, Xi Jinping deve inaugurar uma exposição fotográfica no Salão Verde da Câmara sobre as relações diplomáticas entre o Brasil e a China, que completam 40 anos em agosto. Às 15 horas, ele participará de sessão solene do Congresso, no Plenário Ulysses Guimarães.

Livro
O jornalista Ubirajara Macedo fará o lançamento do seu livro “A Saga de Joaquina – do Ateísmo ao Cristianismo”, no próximo sábado, dia 19. Será no saguão de entrada do edifício Riomar, na Av. Deodoro, vizinho da 96 FM. Na oportunidade o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular e a DHnet vão homenageá-lo no volume 10 da coleção DVD Multimídia Memórias das Lutas Populares do RN.

Gratidão de Henrique
O candidato a governador Henrique Eduardo Alves agradeceu de público a confirmação do apoio que recebeu do deputado estadual José Adécio. E fez o registro em sua página no micro blog twitter. O apoio é extensivo à candidata ao Senado, Wilma Maria de Faria. José Adécio pertence aos quadros do DEM e seu apoio ao nome de Henrique e a Wilma contou com a articulação do senador José Agripino.

Apoio a Robinson
A campanha dos candidatos Robinson Faria (governador) e Fátima Bezerra (senador) informou ontem que os dois receberam o apoio dos prefeitos de Coronel Ezequiel, Adailton Tavares (PSB), e de Macaíba, Fernando Cunha (Pros). Fernando compareceu ao gabinete de Robinson com o vice-prefeito Silvan Freitas e oito vereadores.

Expectativa
Várias lideranças políticas macaibenses, incluindo quatro ex-prefeitos, como Valério Mesquita, Marília Dias, Luizinho, Célio Maia e Odiléia Mércia, ainda não se pronunciaram a respeito do próximo pleito publicamente, e têm o seu posicionamento muito aguardado no município de Macaíba.

Fotos
A candidata do PSTU ao Governo do Estado, Simone Dutra, destinou boa parte dessa segunda-feira, dia 14, a sessões de fotografias. Não apenas dela, mas também de correligionários que disputam outros cargos. Fotos para campanha, claro.

Potiguar contra Aécio
O advogado potiguar Pablo Pinto ingressou com pedido no Tribunal Superior Eleitoral para impugnar o registro da candidatura da Coligação Muda Brasil, devido à participação do Partido Ecológico Nacional (PEN). Na ação, o advogado pede  a anulação da convenção do PEN, realizada a 30 de junho, que aprovou o apoio a Aécio e recusou a candidatura própria da ex-diretora da Anac, no Governo Lula, Denise Abreu.

O apoio do PEN rende ao candidato do PSDB cerca de 15 segundos no tempo de rádio e TV no horário eleitoral gratuito.

Vice assume
Em razão do pedido de licença do prefeito Benes Leocádio, o vice-prefeito José Marques assume o comando do Executivo municipal em Lajes, nesta terça-feira, dia 15. Benes será o responsável pela coordenação da campanha do candidato a governador Henrique Eduardo Alves, da coligação “Unidos pela mudança” e por isso está iniciando um período de licença pelo prazo de 90 dias. Tanto Benes Leocádio quanto José Marques pertencem aos quadros do PMDB.

Agenda dos candidatos ao Governo
Robinson Faria (PSD)
Não encaminhou.

Araken Farias e Roberto Ronconi (PSL)
15h – Reunião com coordenadores de campanha;
18h – Evento na Academia Norte-rio-grandense de Letras.

Simone Dutra e Ana Célia (PSTU)
18h – Reunião com especialistas em saúde pública, na sede do PSTU.

Henrique Eduardo Alves (PMDB)
Cumpre agenda institucional como presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Robério Paulino (PSOL)
Não encaminhou

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas