sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Presidente destaca processo de paz com as Farc

- Publicidade -

Durante visita de Estado à Colômbia, a presidente Dilma Rousseff iniciou sua declaração conjunta exaltando a “decisão corajosa” do presidente Juan Manuel Santos em implementar um processo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). “Abrir esse processo é um orgulho para a América do Sul. O êxito das negociações transcende as fronteiras da Colômbia e é exemplo para o mundo”, afirmou.

#SAIBAMAIS#Dilma ressaltou o alinhamento entre Brasil e Colômbia, que, segundo ela, se encontram em um continente que não representa o poder da guerra, mas que acredita na cooperação para a mudança. Ela ressaltou ainda a disposição do Brasil em colaborar com o processo de reconstrução de áreas que sofreram por décadas com o conflito entre o Estado colombiano e os guerrilheiros. “Seja com a nossa experiência com o Plano Nacional de Agricultura ou com temas de infraestrutura e enfoque em inclusão social, que podem facilitar bastante o desenvolvimento de áreas que até há pouco estavam em conflito”, pontuou.

A presidente abordou também acordos firmados no âmbito de meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Assim como o colega colombiano, ela destacou o fato de Brasil e Colômbia serem os países com maior biodiversidade no planeta.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas