quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Presidiário mata ex-PM dentro da penitenciária de Alcaçuz

- Publicidade -

Bebeto foi morto a tiros neste domingo dentro de AlcaçuzMais uma morte ocorreu dentro da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. No fim da manhã deste domingo (24), o presidiário identificado apenas como “Bombado” assassinou a tiros o ex-policial militar Bebeto, que cumpria pena por participação em grupo de extermínio.

Com os dois na ala médica da penitenciária, Bombado disparou várias vezes contra Bebeto, que foi atingido no peito e na cabeça. A vítima chegou a ser socorrida, mas chegou o presidiário chegou morto ao hosital Deoclécio Marques, em Parnamirim.

Depois de uma confusão dentro da penitenciária, a Polícia conseguiu controlar os detentos e Bombado confirmou que foi o autor dos disparos. Ele foi levado pela Polícia Civil para ser lavrado o flagrante e, depois, retornará ao presídio.

Bebeto
Roberto Moura do Nascimento era considerado de alta periculosidade E respondia a ao menos 10 processos, segundo consta na consulta on-line do Tribunal de Justiça do RN (TJ-RN). Essa era a quarta vez que Bebeto havia sido preso. Estava desde de 2010 recolhido após ameaçar uma mulher com uma pistola, em São Gonçalo do Amarante, município da região Metropolitana de Natal.

Em 2008, o Comando Geral da Polícia Militar do RN expulsou Roberto do Nascimento em 2008. Autuado em flagrante da delegacia de plantão da zona sul de Natal, Francisco Jackson também é acudado de envolvimento com grupo de extermínio.

Quando foi preso, ano passado, Bebeto estava na condição de procurado por equipes da Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor), sob suspeita de participação em outro crime: o duplo homicídio registrado em Macaíba, no dia 20 de setembro. À época estava sendo procurado como foragido porque havia mandado de prisão contra ele e outro comparsa.

O crime ocorreu no dia 20 de setembro de 2010, em uma estrada carroçável em Mangabeira,  Macaíba. Josemar Gomes, 43, e Charles Paiva da Silva, 29, foram as vítimas mortas. Além deles, o soldado da PM, Marcelo Miguel da Silva, 36, conseguiu escapar após ser atingido por dois tiros nas costas. Ele foi socorrido e, ainda no hospital Walfredo Gurgel, onde ficou internado, o PM apontou “Bebeto” e o ex-policial Souza como dois autores dos disparos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas