quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Preso no RJ, ex-governador Fernando Freire chega hoje a Natal

- Publicidade -

O ex-governador Fernando Freire, preso no último sábado (25) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, deve chegar ao Rio Grande do Norte no início da tarde desta segunda-feira (27). Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed-RN), dois delegados devem acompanhar os ex-chefe do Executivo do RN, condenado à reclusão por supostos desvio de recursos públicos, entre fevereiro e novembro de 2002.
Ex-governador Fernando Freire será acompanhado por dois delegados durante transferência para Natal
#SAIBAMAIS#Os delegados que acompanham ele decidiram que o ex-governador sairá pelo terminal de cargas, após passar por averiguação sa sala da Polícia Federal.

De acordo com a Sesed, a segurança do preso é prioridade máxima neste momento do desembarque e condução do depoimento. Fernando Freire deve ser levado para o quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, em Natal, onde deve ficar detido.

Uma coletiva de imprensa está marcada para às 14h30, com a presença do Procurador Geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis Lima.

Conforme o Ministério Público do RN, a operação policial que culminou com a prisão do ex-governador foi fundamentada em três pedidos de prisão preventiva (30 dias, renovável por mais 30 dias), expedidos a partir de condenações por desvio de dinheiro público. Em 2007, Fernando Freire já havia sido preso, quando foi acusado de estar “manobrando para impedir a realização do seu interrogatório, evadindo-se do distrito da culpa”.

Em matérias publicadas pela TRIBUNA DO NORTE no início deste ano foi noticiado que o ex-governador possui ao menos duas condenações. Uma de 13 anos e quatro meses de reclusão, inicialmente em regime fechado, e 400 dias-multa, por distribuição de recurso público sem respaldo e peculato. E outra de 19 anos e 11 meses de reclusão, a partir da operação “Ouro Negro”, que investigou desvio de verbas públicas envolvendo concessão e manutenção de tributos.

Atualizada às 12h23

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas