Presos iniciam motim na 12ª DP do Santarém pedindo transferência
Publicação: 03 de Novembro de 2009 às 09:36
Presos fizeram um princípio de motim, na manhã desta terça-feira (03), na 12ª Delegacia de Polícia do conjunto Santarém, na zona norte de natal.
A ação dos detentos durou cerca de 20 minutos e foi contida por policiais civis e militares, além chegada do delegado Jodelcir Pinheiro.
Os apenados querem a transferência para o presídio provisório. Eles bateram nas grades e por pouco não conseguiram arrombá-las, além disso, eles jogaram as quentinhas distribuídas ontem no corredor da delegacia. Mesmo depois de contidos, eles prometeram "quebrar tudo" se não o pedido não for atendido.
No local, 23 presos dividem apenas duas celas. Além da superlotação, a falta de agentes penitenciários também é problema na delegacia. Alguns policiais civis foram deslocados das suas funções e estão trabalhando como carcereiros.