sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Previsão é de chuvas e trovoadas hoje em Caicó

- Publicidade -

Sidney Silva
especial para a Tribuna do Norte

A Estação Meteorológica do Inmet em Caicó, localizada no campus da UFRN, registrou entre as 9h de sexta-feira (17) e a manhã deste sábado (18), chuva de 42,6 milímetros. Outro registro foi feito no 6º Batalhão da Polícia Militar no bairro Paraíba, onde choveu 35 milímetros no mesmo período. A previsão do tempo para Caicó nas próximas 24 horas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

O meteorologista Gilmar Bristot, Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), disse ao final da reunião de análise climática, ocorrida em Natal nos últimos dias 16 e 17, que o inverno no Seridó Oriental, seria normal, com chuvas podendo atingir até 600 milímetros no período da quadra chuvosa que vai até o mês de maio. Ele também confirmou que durante o carnaval serão registradas chuvas em Caicó.

Mas Bristot chama a atenção para um detalhe. É que no período chuva também irão ocorrer os veranicos – fenômeno meteorológico que consiste em um período de estiagem em plena estação fria.

“O homem do campo terá que ter precaução quanto ao momento de plantar, pois, poderá chover em determinadas regiões e em outras não. Nós podemos adiantar uma coisa: o carnaval será de chuva”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas