quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Primavera na Borborema potiguar

- Publicidade -

A primavera potiguar continua quente como sempre, mas em alguns lugares é possível harmonizar temperatura e charme.  A 140km de Natal, entre Monte das Gameleiras e Serra de São Bento, será realizada de hoje (sexta) a domingo, a primeira edição da Estação Primavera, um evento que reúne música, gastronomia,  passeios ecológicos e temperaturas amenas entre 18 e 19 graus. A iniciativa é de empresários e comerciantes da Vila Rural Holandesa, um espaço iniciado pela Pousada Pedra Grande, criada em 2010.
Espaço Viveiro do Alemão, em Gameleiras, é uma das novidades da Pousada Pedra Grande
Na sexta-feira, a partir das 21h, vai começar a programação do Festival Jazz na Pedra, com apresentação de Francisco Bethoven (do Perfume de Gardênia), na pousada. No sábado, destaque para a inauguração do Viveiro do Alemão, a partir das 9h. No mesmo dia também terá programação para quem aprecia atividades esportivas, com um passeio de quadriciclos, passeio de carruagem, trilhas ecológicas, e pôr do sol no espaço A Cabana.

O jazz na Pousada Pedra Grande também seguirá em frente: no sábado terá André Correia e Erick Von Sohsten, seguido pelo Trio Jampa, às 21h. A programação de passeios e trilhas também será realizada no domingo.

A chegada da Pousada Pedra Grande deu um novo fôlego à região da Borborema Potiguar. Após essa construção, o local começou a atrair turistas e em seguida outras pousadas surgiram, como a Lajedo da Serra, Chalés da Pedra, Vale Encantado e em processo de construção, a Pousada Alto da Pedra.

A Vila Holandesa tem crescido mediante o olhar empreendedor dos comerciantes locais. A Vila agrega a primeira capela “rústica” do Brasil, a Capela São José. O turista também pode encontrar chalés com características das casas dos camponeses, barracão, moinho, restaurantes e creperia, rodeados por riquezas naturais que se assemelham com a beleza singular da Holanda.

Serviço:
Estação Primavera.
Na Vila Rural Holandesa, entre Monte das Gameleiras e Serra de São Bento, a 140km de Natal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas