quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Primeiro semestre registrou baixo crescimento

- Publicidade -

Em junho, o comércio potiguar cresceu 1,7%, seu pior resultado para o mês nos últimos dez anos. E indicadores mostram que julho também não foi bom para o setor. Conforme o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), no sétimo mês de 2014, as vendas no país caíram 0,7% em relação ao mesmo mês de 2013. O resultado ficou abaixo do esperado, que era alta de 1,1%. Mas para Flávio Rocha, que preside a entidade, as expectativas são positivas, com crescimento mensal de 3% entre agosto e outubro.

#SAIBAMAIS#Apesar da queda em julho, o IDV ressaltou que os primeiros sete meses de 2014 apresentaram indicadores superiores aos de 2013. A média de crescimento do Índice Antecedente de Vendas (IAV-IDV) em sete meses foi de 4,6%, frente aos 2,3% registrados no ano passado.

“A desaceleração coincide com o número de dias úteis perdidos durante a Copa do Mundo, mas os indicadores para agosto, setembro e outubro já mostram uma retomada aos valores que vínhamos tendo nos meses que antecederam a Copa”, disse Rocha à TRIBUNA DO NORTE. Segundo ele, nas pesquisas junto aos associados do IDV, já foi possível sentir recuperação no final de julho. “Por isso temos boas expectativas. Esperamos crescimento em torno de 3% nesses meses”, avalia. As projeções preveem expansão do varejo superior ao PIB nacional.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas