quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Priorizando a alegria e boa mesa

- Publicidade -

Empresária, cozinheira e consultora nascida em Caicó, Gláucia Veras vem de uma família com tradição culinária e gastronômica, “de cozinheiras das boas”, garante. O amor pelo alimento vem dos tempos de criança, muito incentivado pela mãe. “Tenho o Seridó muito presente em minhas referências. Procuro criar receitas bastante criativas e sempre priorizo os produtos da terra”, disse Gláucia, que atua há uma década como profissional do ramo de bares e cozinha boêmia.
Gláucia Veras - chef de cozinha
Ela é a convidada desta sexta-feira (3) da seção Programa Legal do caderno FIM DE SEMANA, onde destaca seus lugares e passeios favoritos para curtir em Natal e em outras partes do RN. Confira a programação especial que a chef de cozinha preparou:

“Para começar bem o roteiro, vale uma viagem ao Seridó para conhecer sua beleza e seus sabores. Terra de pessoas muito acolhedoras e de mesas fartas. Vivemos em um Estado de beleza natural abundante e diversa, e eu também adoro está perto do mar. Sempre indico praias como Perobas e Galinhos, no Litoral Norte, cheias de charme e ainda muito pouco visitadas. No Sul sugiro Pipa, que além de linda ainda nos proporciona opções gastronômicas diversas, e Barra do Cunhaú, que tem o melhor caranguejo de todos.

Aqui em Natal curto lugares com música boa, bares como El Rock em Candelária, Gringos (Wesley’s Bar) em Ponta Negra, Buraco da Catita na Ribeira entre outros.

Quando penso em comida oriental gosto de ir ao Takami, o melhor sushi da cidade; o Empório Gourmet em Ponta Negra, que a melhor carta de vinhos de Natal, combinada com uma varandinha muito agradável e muitas delícias. Também indico o cafezinho no Between e aquele brownie que só existe lá. Já o Crep1 e a comida deliciosa do Suíço são as boas opções em Pium. Outro lugar bacana na capital é o Mahalila Café, em Potilândia: um lugar que serve comidinhas gostosas e que só toca música boa. Vale muitas visitas!

Adoro a ostra no Baviera, com aquele chopp Heineken; e sou cliente há anos do caranguejo do Bar 294 na Deodoro. No Dom Miguel (antigo Cervantes), é onde encontro as melhores opções de grelhados, sempre com uma cervejinha e muita bossa.

Não tenho tido muito tempo para assistir filmes, infelizmente, mas venho acompanhando os programas de gastronomia, que adoro. Estou lendo o livro “Sem Reservas” do chef Anthony Bourdain, que conta a trajetória dele e seu ingresso na cozinha de uma maneira muito espontânea e sua ironia peculiar (me identifico). Indico o programa dele, que é massa!

A única coisa que sinto falta na cidade é de segurança, pra gente poder se divertir bem à vontade. Natal tem muitas opções boas e pessoas muito talentosas fazendo acontecer, porém sem segurança as pessoas ficam com medo, isso é triste. A cultura na cidade vem se transformando e acontecendo…

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas