quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Procon apura propaganda enganosa em jogo que teve ‘falso’ Caniggia

- Publicidade -

O Procon de Natal está apurando uma possível propaganda enganosa na partida de masters entre Brasil e Argentina, que aconteceu neste domingo, na Arena das Dunas. Segundo Daniel Bandeira, diretor do órgão, a empresa promotora do evento terá um prazo de 10 dias para apresentar esclarecimentos em relação às ausências dos jogadores anunciados para desafio, como Mauro Galvão, Donizete Pantera, Dodô, Sensini, Ortega e Caniggia. Este último, inclusive, teve um “fake” escalado com a camisa 7 da seleção hermana.
Procon vai notificar empresa que organizou jogo entre Brasil e Argentina. Torcedores reclamaram de Caniggia 'fake'
De acordo com Daniel, o Procon apura possíveis irregulares na organização do evento. “Estamos apurando. Recebemos algumas reclamações, mas ainda não houve abertura de processo. Vamos solicitar que a empresa preste esclarecimentos sobre a  ausência dos jogadores que foram anunciados”, explicou o diretor do Procon.

Daniel afirmou vai solicitar provas que atestem que havia uma certo entre as partes (Fênix Sports e os jogadores anunciados para o evento) para a realização da partida. “Queremos saber se haviam contratos firmados a empresa e os jogadores, porque não vieram, se houve quebra de contrato. Nosso objetivo é identificar se houve, de fato, propaganda enganosa”, declarou ele.

O diretor do Procon disse ainda que torcedor que se sentiu lesado deve procurar o órgão o quanto antes. “Quem se sentiu prejudicado pode e deve prestar denúncia. Resta apenas identificarmos o endereço da empresa promotora do evento para realizarmos a notificação”, disse.
Ex-Flamengo e Vasco, meia Beto fez o primeiro gol do Brasil
Caso seja identificada a propaganda enganosa, a Fênix Sports pode ser multada pelo órgão municipal. “A pena em caso de um propaganda enganosa pode ser um multa, bem como o ressarcimento dos torcedores que compareceram à partida”, explicou.

Empresa diz que Athirson ‘montou’ os times

Nesta segunda-feira (24), a Fênix Sports emitiu um comunicado emque afirma ser de responsabilidade de Athirson, ex-lateral de Flamengo, Santos e Cruzeiro, o convite dos atletas que participariam do desafio. “Mediante as confirmações do mesmo, os que iriam compor as duas equipes foram sendo anunciados. Ficou a cargo da Fênix Sports comprar e emitir as passagens dos atletas, bem como reservar todas as hospedagens […], além do pagamento dos devidos acordos”, diz o texto.

Ainda segundo a empresa, Athirson e Mancuso, volante argentino ex-Flamengo, confirmaram que Claudio Caniggia participaria do desafio, mas o atletas não teriam mencionado a ausência do atacante.

O texto afirma ainda que Daniel Cordone – atleta que entrou em campo com camisa 7 de Caniggia – já estava relacionado para o desafio (contudo, na lista distribuída à imprensa antes da partida, o nome do atleta era Daniel “Condone”) e que em nenhum momento foi confirmado que ele era o carrasco da Copa de 1990.

Apesar disso, André de Paula, organizador do evento, disse em entrevista ao GloboEsporte.com que o jogador em campo era Claudio Caniggia. “Esse é o Caniggia, o verdadeiro Caniggia. Não existe outro Caniggia”.

Confira a nota da Fênix Sports na íntegra:

A FÊNIS SPORTS, agência de Marketing Esportivo, promotora do Desafio Brasil x Argentina realizado no dia 23 de novembro, vem por meio de nota agradecer ao espectadores que comparecera e aos profissionais da mídia que se fizeram presentes ao estádio e esclarecer o lamentável mal entendido ocorrido relacionado aos jogadores Claudio Caniggia e Daniel Cordone.

A FÊNIX SPORTS convidou o ex-jogador ATHIRSON MAZOLLI E OLIVEIRA para que o mesmo convocasse as duas seleções, o que foi feito. Mediante as confirmações DO MESMO, os nomes que iriam compor as duas equipes foram sendo anunciados. Ficou a cargo da FÊNIX SPORTS comprar e emitir as passagens dos atletas, bem como reservar todas as hospedagens em Natal, além do pagamento dos devidos acordos.

A FÊNIX SPORTS foi informada por ATHIRSON e pelo MANCUSO de que CLAUDIO CANIGGIA viria para o jogo e que estaria escalado para o confronto contra a seleção brasileira. O ex-jogador não se apresentou e a FÊNIX SPORTS informados da sua ausência por ATHIRSON nem tampouco MANCUSO.

Antes da partida, o comando técnico da seleção argentina, sabendo da falta de CANIGGIA, colocou em seu lugar DANIEL CORDONE, ex-jogador de Vélez Sarsfield-ARG, Racing-ARG, Newcastle-ING, dentre outro clubes. A mudança não foi informada para a organização, nem para a assessoria para que fosse repassada para imprensa e público presente na Arena das Dunas, permanecendo, assim, a relação passada anteriormente.

DANIEL CORDONE estava relacionado para o desafio desde o começo, tem alguns detalhes parceidos com CLAUDIO CANIGGIA, como a forma de se vestir, mas em nenhum momento confirmamos ser o mesmo.

Outro jogadores que estavam previamente confirmados não puderam comparecer por terem perdido o vôo programado e agendado com destino a Natal. Ambos também acertaram suas vindas com o ex-jogador ATHIRSON, mas não cumpriram com o acordado.

Garantimos que NUNCA, em evento algum promovido pela FÊNIX SPORTS, aconteceu situação semelhante a do último domingo. Deixamos aqui o nosso claro descontentamento com o os selecionadores das duas equipes que deixaram de passar as informações de forma correta, tendo tido a empresa cumprido com suas obrigações com o intuito de proporcionar um evento de alta qualidade ao público, ficando assim um legado de uma grande organização para a cidade.

André Luiz de Paula Moreira da Silva
Diretor da Agência Fênix Sports

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas