quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Procon Natal apura irregularidades

- Publicidade -

O Procon de Natal está apurando uma possível propaganda enganosa na partida de masters entre Brasil e Argentina, que aconteceu no último domingo, na Arena das Dunas. Segundo Daniel Bandeira, diretor do órgão, a empresa promotora do evento terá um prazo de 10 dias para apresentar esclarecimentos em relação às ausências dos jogadores anunciados para desafio, como Mauro Galvão, Donizete Pantera, Dodô, Sensini, Ortega e Caniggia. Este último, inclusive, teve um sósia escalado com a camisa 7. A notícia foi destaque até mesmo no jornal Olé, uma dos mais populares da Argentina, com o título “El Lobo Caniggia”. O periódico utilizou imagens da TV Tribuna em seu sítio para mostrar o jogo.
Ex-jogador Daniel Cordone teria sido usado para iludir o torcedor como se fosse Cláudio Caniggia
De acordo com Daniel, o Procon apura possíveis irregulares na organização do evento. “Estamos apurando. Recebemos algumas reclamações, mas ainda não houve abertura de processo. Vamos solicitar que a empresa preste esclarecimentos sobre a  ausência dos jogadores que foram anunciados”, explicou o diretor do Procon.

Daniel afirmou vai solicitar provas que atestem que havia uma certo entre as partes (Fênix Sports e os jogadores anunciados para o evento) para a realização da partida. “Queremos saber se haviam contratos firmados a empresa e os jogadores, porque não vieram, se houve quebra de contrato. Nosso objetivo é identificar se houve, de fato, propaganda enganosa”, declarou ele. O diretor do Procon disse ainda que torcedor que se sentiu lesado deve procurar o órgão o quanto antes. “Quem se sentiu prejudicado pode e deve prestar denúncia. Resta apenas identificarmos o endereço da empresa promotora do evento para realizarmos a notificação”, disse.

Caso seja identificada a propaganda enganosa, a Fênix Sports pode ser multada pelo órgão municipal. “A pena em caso de um propaganda enganosa pode ser um multa, bem como o ressarcimento dos torcedores que compareceram à partida”, explicou.

Ontem, a Fênix Sports emitiu um comunicado em que afirma ser de responsabilidade de Athirson, ex-lateral de Flamengo, Santos e Cruzeiro, o convite dos atletas que participariam do desafio. “Mediante as confirmações do mesmo, os que iriam compor as duas equipes foram sendo anunciados. Ficou a cargo da Fênix Sports comprar e emitir as passagens dos atletas, bem como reservar todas as hospedagens […], além do pagamento dos devidos acordos”, diz o texto. Ainda segundo a empresa, Athirson e Mancuso confirmaram que Claudio Caniggia participaria do desafio, mas o atletas não teriam mencionado a ausência do atacante.

O texto afirma ainda que Daniel Cordone – atleta que entrou em campo com camisa 7 de Caniggia – já estava relacionado (contudo, na lista distribuída à imprensa antes da partida, o nome do atleta era Daniel “Condone”) e que em nenhum momento foi confirmado que ele era o carrasco da Copa de 1990. Apesar disso, André de Paula, organizador do evento, disse em entrevista ao GloboEsporte.com que o jogador em campo era Claudio Caniggia. “Esse é o Caniggia, o verdadeiro Caniggia. Não existe outro Caniggia”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas