terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Procon Natal e usuários

- Publicidade -

A coordenação do Procon Natal confirma que em 2009 realizou mais de 5 mil atendimentos, entre telefônicos e de triagem, além de um total de 1.287 audiências. Com a inauguração do Portal Eletrônico do Consumidor, este número irá aumentar  porque serão realizados atendimentos virtuais, diretamente pelo site, ao vivo. Os consumidores poderão tirar dúvidas e pedir esclarecimentos, além de terem acesso direto à base de pesquisas do Procon Natal, à tabela de empresas com maior número de reclamações e até a dicas para compras em cada época do ano. O Procon Natal também mantém os consumidores atualizados através do seu twitter (@proconnatal), que permite atualização em tempo real das ações do Instituto. A integração ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, o Sindec, permitirá conectar o Procon Natal aos Procons de todo o país, inserindo-o na base de dados federal. Isto significa que o consumidor poderá consultar o status de reclamações da empresa na qual consome utilizando dados nacionais, além de fornecer um quadro geral sobre a situação de consumo na nossa cidade para o resto do Brasil.

Premiação

A Caio Alcântara Machado (maior promotora de eventos do país) que premia os melhores do turismo em âmbito nacional  concedeu  a menção especial em sua 10ª edição ao secretário de turismo, Francisco Soares Júnior, pelo programa “Natal Cidade Eventos”. Em outra etapa da premiação entre os destinos finalistas para eventos que serão premiados na região Nordeste, além de Natal, estão: Costa do Sauípe, Bahia e Maceió, Alagoas.  Em outra categoria para locais do RN concorrem o Centro de Convenções de Natal, na categoria “Centro de Convenções de grande porte” do Nordeste e o Olimpo Recepções, na categoria “Espaço para eventos de pequeno/médio porte” do Nordeste.

Praia do Meio ganha novo Peti

As crianças e adolescentes que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-Peti, núcleo Praia do Meio, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social-Semtas, ganharam ontem uma nova sede, mais ampla e equipada. A prefeitura, através da Semtas, investiu mais de R$ 35 mil em estrutura física e novos equipamentos. Eram atendidos anteriormente 138 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 16 anos incompletos, e agora a nova sede tem capacidade para até 300 jovens, em dois turnos.

Padroeiro do Alecrim

A tradicional festa de São Sebastião, padroeiro do bairro do Alecrim, prossegue até a próxima quarta-feira, data em que se comemora o seu dia. A programação religiosa teve início no último dia 10 de janeiro. O Dia de São Sebastião terá programação especial com a celebração de missas durante todo o dia. A partir das 16h tem início a procissão que percorrerá as principais ruas do bairro conduzindo a imagem do padroeiro, com saída da avenida Coronel Estevam passando pela Presidente Sarmento, rua dos Caicós, Bernardo Vieira e Antônio Basílio, encerrando com uma missa campal.

Shows do Circo em Pirangi

O Circo da Folia Pirangi bota a meninada para dançar com dois showzaços hoje, ficando por conta das bandas Eva e Saia Rodada, que vão animar a galera repetindo a dobradinha axé-forró. A programação no Circo da Folia 2010 apresentou show com Jammil e manda pauleira até o carnaval com Cavaleiros do Forró, Banda Eva, Garota Safada, Ricardo Chaves, Saia Rodada e Cláudia Leitte. Já no Cirquinho, a festa começou com Solteirões e Forró do Bom. Durante o mês, as atrações serão Forró dos Plays, Chicabana, Amigos Sertanejos, Geraldinho Lins, Mastruz com Leite, Cavalo de Pau e Arreio de Ouro.

Walfredo ganha lençóis

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias juntamente com o Instituto Transformação, estarão confeccionando 4.200 lençóis para serem entregues ao Hospital Walfredo Gurgel em atendimento às necessidades dos pacientes desta unidade hospitalar de emergência do RN. A entrega dos lençóis será feita no dia 31 de janeiro na data em que se comemora o “Dia da Solidariedade”. Taí um gesto  que deve ser seguido por mais instituições. Como demora a compra de lençol pelo governo, o jeito é partir para iniciativas dessa magnitude.

Franquia

Será inaugurada nos próximo dias em Natal a loja “Empório do Orgânico”, que será a primeira franquia da marca Korin, a maior produtora brasileira de orgânicos, nas regiões Norte e Nordeste. A Korin é uma empresa brasileira criada dentro de uma filosofia empresarial, baseada na agricultura natural preconizada pelo filósofo e pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955), com valores de respeito à natureza, ao produtor e ao consumidor.

Forró

Quem gosta de forró, taí um bom programa para hoje, a partir das 22h, no palco do tradicional Forró do Pote e o show acústico de  Zé Hilton do acordeon e convidados, como o poeta Zé Barros e o grupo Kabras da Peste. O Forró do Pote fica em Parnamirim e tem como principal característica apresentar o forró pé de serra verdadeiro, num ambiente agradável, que retrata e possui toda a temática sertaneja, preservando a verdadeira música popular nordestina.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas