terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Procon Natal realiza Operação Páscoa em supermercados

- Publicidade -

O Procon Natal, órgão municipal de defesa do consumidor, realiza até o fim da tarde desta quarta-feira (16) a Operação Páscoa.
Um dos supermercados visitados chegou a ser lacrado pela equipe de fiscalização do Procon Natal, após fiscalização
Durante a operação, que começou na segunda-feira (14) e vai até hoje, o órgão visita supermercados da cidade com o objetivo de fiscalizar produtos tipicos da pascoa, mas outras situações não deixam de passar pela equipe de fiscalização do Procon Natal.

Segundo o diretor geral do Procon Natal, Daniel Bandeira, os maiores problemas são em relação aos preço, à seguranca e à saude do consumidor e também em relação ao rearranjo, que é a reposição dos produtos nas gôndolas.

Até o momento, quatro visitas foram concluídias pelo órgão. Três estabelecimentos na Zona Norte passaram pela operação e todos acabaram autuados, sendo um, inclusive, fechado por tempo indeterminado para adequação ao Código de Defesa do Consumidor. O outro supermercado visitado foi na Zona Sul da capital.

Para Daniel, trabalho pedagógico do Procon já começa a dar resultados. “Embora haja autuação, o trabalho é pedagógico também. Os supermercados evoluíram bastante do ano passado para cá. É muito raro encontrar produtos fora da validade, isso em virtude do trabalho feito pelo Procon. Porém, diante do que é mais urgente nós já vamos autuando”, afirma.

O diretor geral do órgão diz ainda que o objetivo é visitar pelo menos dois ou três estabelecimentos em cada zona da cidade, mas como a demanda é muito grande e simultaneamente às visitas o Procon vai recebendo denúncias, o objetivo pode não ser alcançado.

Os produtos considerados impróprios pela equipe de fiscalização do Proncon Natal são imediamente retirados das prateleiras e descartados na frente de um fiscal do órgão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas