sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Procura

- Publicidade -

[ [email protected] ]

Antes de nomear Gina Robinson para comandar a Secretaria de Turismo, o primeiro-cavalheiro-ravengar Carlos Augusto Rosado chamou o hoteleiro Mário Barreto para uma demorada conversa. Convidou-o para o cargo. Agradecido e recusado.

Laços
Foi pelas mãos de Mário que Gina Robinson – na época Bontempo, apenas – começou no turismo. Como era poliglota fluente, foi nomeada para a Secretaria de Turismo no segundo governo de José Agripino, em 1991, com MB no comando da pasta. Hoje é muito amiga de Anita Maia. Pode-se dizer uma pontinha agripinista no Governo Rosa(do).

Em tempo
Mas não foi MB quem indicou Gina para o cargo.

Bom
Na conversa com Carlos Augusto, Mário sugeriu que o Aeroporto Augusto Severo fosse transformado em hospital ou rodoviária, e um entreposto de carga, para não trafegar mais caminhões no asfalto de Natal.

Tentativas
A um advogado com grandes vitórias na seara eleitoral, chegou um pedido para analisar os processos que retiraram a democrata Cláudia Regina do cargo de prefeita de Mossoró. Lupas sobre as páginas, ele disse que nem mesmo em Brasília ela consegue reverter.

Outro lado
Ao mesmo advogado foi pedido analisar o processo da deputada Larissa Rosado, que pretende se candidatar à prefeita da capital-oestana nas eleições suplementares. Ele garantiu que as chances são boas.

Lápis
A governadora foi indagada por uma voz que saia do meio de uma plateia ávida. Era um professor aposentado, que queria mais benefícios para a educação. Rosalba explicou que fez muito e pediu que ele comparasse seu contracheque de 2011 até hoje. O professor não falou mais nada.

Caneta
Para a mesma plateia, em tom de enérgico, Rosalba explicou que por lei o Estado tem que ceder três professores para o sindicato, mas que atualmente são 40 professores à disposição, e ela mandou voltar ao trabalho. Perguntou o que a plateia achava. A maioria concordou.

Urnas
O Pros já fechou com a candidatura de Henrique Alves para o governo. Mas ainda não bateu o martelo com Wilma de Faria para o Senado. Uma reunião foi agendada para a próxima semana.

E urnas
Para deputação federal, o Pros, além de Rafael Motta, deve indicar Antônio Jácome, que ganhará a força do voto evangélico, e o vereador Albert Dickson deve correr para uma vaga na Assembleia Legislativa.

Traves
Na última visita da equipe técnica da Fifa, várias cobranças à prefeitura de Natal em torno das obras do entrono do Arena das Dunas, que, pela avaliação técnica, não ficará pronta para a Copa. A comissão disse que a capital dos magos-futebolísticos tem o estádio mais bonito do Brasil, receberá turistas de alto poder aquisitivo, mas que, infelizmente, a impressão da cidade será vexatória por falta de planejamento.

Parede
A equipe quis saber em quantos turnos estavam trabalhando nas obras. Sem sucesso. Quis saber o que dizer para o mundo sobre as obras e o que o turista vai achar de andar no meio de uma obra. O clima continuou tenso.

Ao mundial
Por falar em Copa, uma preocupação ronda o Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur-RN): a carência de profissionais bilíngues. Presidente do Sindicato, Júnior Lima foi ao secretário municipal de Turismo, Fernando Bezerril, em busca de parceria para solucionar o problema. Deixou a reunião satisfeito com as garantias.

Nacional
Entre os apoios, a participação, em Goiás (GO), do XXXIV Congresso dos Guias de Turismo, em conjunto com o Convention Bureau.

Feira de Caruaru

Correria grande nos bastidores do TRT-RN para a realização, na próxima segunda, do primeiro grande leilão de bens penhorados pelas Varas do Trabalho no Estado. Serão milhares de móveis e imóveis, automóveis e curiosidades, como um lote no chíquimo Condomínio Bosque dos Poetas, um apartamento no Tirol e todo o mobiliário da sede do MEIOS, mais um punhado de pedras preciosas.
 
Boemia
E o prédio da Conab, na esquina com a Igreja do Bom Jesus, na Ribeira, avaliado em R$ 3 milhões, está de volta ao pregão do TRT, por falta de pagamento de uma ação no valor de R$ 127 mil.

SBT
Nos seus domínios em Orlando (EUA), Sílvio Santos e Íris Abravanel receberam em torno do sogro da filha Patrícia: Robinson Faria, que estava com a esposa Julianne e a filha Maria Fernanda.

Bzzz…
Entre os jornalistas que cobriram a coletiva do embaixador da Itália no Brasil, na Arena das Dunas, suspiros foram ouvidos. O motivo era o chefe de gabinete do embaixador, que responde pelo nome de Alberto La Bella. Segundo as belas, e alguns rapazes, o nome faz juz ao moço: alto, moreno, olhos verdes, terno bem cortado e um sotaque que deixou as belas derretidas.

E

La Bella, que cuida do departamento político da embaixada, deve ser eleito o muso da Copa, junto com os jogadores da Azzurra.

Travessia
Ciro Pedroza exibe seu lado violonista ao cair da tarde deste domingo, na Estação Ciência, em João Pessoa, acompanhando a colega de UFRN e cantora Soraya Longo, no show “A força que nunca seca”, de conclusão do curso de música dela na UFPB.
 
Luxo
Toda blogueira de moda da FHits, Ane Medina afivela as malas para participar da São Paulo Fashion Week. Em seguida, a bela embarcará para conferir o Rio Fashion. Na bagagem, leva modelitos belos do estilista Jardel Litter.

« COLMEIA »
Hoje tem grito de felicidade para Rosane Soares, Stefânia Figueiredo, Neiva Paffetti (a gerente-bacana do Manary), Kleber Morais, Joacir Potiguar, Alexandre Kokoá, Fábio Henrique Lima.

Amanhã tem a festa “Na Onda do Bem”, no Praia Devassa, a partir das 11h, ao som Jah Live, Mc Pguiguissa, Dusouto e o DJ Samir.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas