sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Procurador deve ser assumir a coordenação da transição

- Publicidade -

O procurador-geral do município de Natal, Francisco Wilkie, assumirá a coordenação da equipe de transição da Prefeitura de Natal. A mudança foi feita pelo prefeito Paulinho Freire, que retirou da função o diretor do Procon, Rivaldo Fernandes, que havia sido indicado pela prefeita afastada Micarla de Sousa.
Francisco Wildie, atual procurador-geral do município
A nova coordenação para o trabalho de transição não é a única mudança a ser feita pelo atual prefeito. Assessores próximos ao gestor garantem que ele também deverá alterar outros nomes do grupo que fará a transição. O convite oficial ao procurador geral do Município foi feito no início desta semana e hoje Paulinho Freire deverá anunciar oficialmente.

Está prevista também para essa quarta-feira o anúncio da reforma do secretariado. Logo quando assumiu o cargo, o prefeito Paulinho Freire chegou a afirmar, na semana passada, que poderia fechar algumas secretarias para reduzir os custos. No entanto, algumas pessoas ligadas ao gestor afirmam que ele teria mudado de estratégia. Deverá manter as 24 secretarias, mas buscará o acúmulo de cargos dos auxiliares de primeiro escalão, com o mesmo secretário respondendo por duas pastas.

Desde a última sexta-feira, o prefeito vem mantendo diversas reuniões com atuais auxiliares e com profissionais que poderão ingressar na gestão. O anúncio inicial do novo secretariado estava previsto para última segunda-feira, mas foi adiado para hoje.

CARNATAL

Ontem, a Prefeitura do Natal emitiu uma nota oficial onde confirmou que manterá o apoio “logístico” ao Carnatal, evento que é promovido pela Destaque Propaganda, empresa que tem como um dos sócios o gestor Paulinho Freire.

“A Prefeitura informa que, a exemplo de todas as administrações anteriores, a atual gestão oferecerá, estritamente, o apoio logístico necessário. Oportuno observar que o Carnatal contribui para a elevação da arrecadação própria do município e paga, por força de lei, desde o ano passado, pela coleta de lixo que resulta de sua realização”, diz um dos trechos da nota.

O comunicado também ratifica que o Executivo não fará investimentos para os festejos natalinos. Segundo a Assessoria da Prefeitura, o gestor determinou que o evento Natal em Natal “seja realizado somente com o uso de recursos financeiros oriundos de patrocínios privados, obtidos por meio da Lei Rouanet, de financiamento à cultura”.

A iluminação natalina será feita com o aproveitamento de estrutura e peças usadas no ano passado, reduzindo o custo. Já o pagamento da conta de energia dessa decoração será arcado com os recursos da Contribuição Sobre Iluminação Pública.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas