sábado, 27 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sábado, 27 de abril, 2024

Procuradora publica livro para prestar contas

- Publicidade -

A procuradora Luciana Ribeiro Campos relata, nas páginas do livro “Mudança de Paradigmas no Ministério Público Junto ao TCE/RN, as experiências e resultados obtidos enquanto esteve à frente da Procuradoria-Geral, no biênio 2009/2010.

É a primeira vez que um procurador presta contas à sociedade, através de um livro, quanto aos desafios e resultados obtidos. Resultados que segundo Luciana Campos decorrem do empenho e compromisso da equipe. Boa parte das ações saiu do plano dos projetos e hoje estão nas páginas do livro em resultados. O livro foi custeado com recursos próprios e está disponível à consulta nas principais bibliotecas públicas.

É a primeira vez que um procurador presta contas à sociedade, através de um livro, quanto aos desafios e resultados obtidosNesses dois anos enquanto procuradora-geral do MP junto ao TCE/RN, Luciana Ribeiro Campos destaca que percebeu a necessidade de maior interação entra o trabalho desenvolvido por suas equipes e os demais “atores” dos processos.

A informação sobre os trâmites e orientação, segundo ela, são importantes porque permite aos gestores minimizarem as chances de eventuais erros. Isso nos casos que se percebe inconformidades muito mais pela falta de informação de saber como fazer da maneira certa, que mesmo por objetivo de levar vantagem em algo. Essas situações também chegam aos tribunais e transformam-se em números e volumes de processos.

O livro mostra, por exemplo, que o planejamento das ações e o foco contribuiu para zerar a pauta de ações que tramitavam há anos. Algumas medidas adotadas em relação aos Municípios fez a inadimplência cair de 74%, no ano 2000, para 8,98% em 2009.
“Conseguimos, com esse trabalho conjunto desenvolvido em dois anos, baixar consideravelmente a cota de estoque de processos da procuradoria-Geral. Alguns que estavam desde 2003, demonstrando um elevado tempo de permanência”, disse Luciana Campos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas