sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

PROERD forma alunos no combate às drogas

- Publicidade -

No próximo dia 21 de novembro, às 9 horas, no Ginásio Humberto Nesi, será a solenidade de formatura dos 12 mil alunos atendidos, este ano, na rede de ensino público dos municípios de Natal e Parnamirim, através do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na solenidade participarão, também, os alunos atendidos pela Fundação Bradesco, Projeto “Vida na Vila”, do SESC, PETI e FUNDAC – Fuzileiros Navais, Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM, Educação para Jovens e Adultos – EJA, Associação de Orientação aos Deficientes do RN – ADOTE e Militares da Marinha do Brasil.

O PROERD é aplicado junto aos alunos do 5º e 7º ano das escolas da rede particular e pública de ensino em dezessete municípios do Estado. É referência em vários estados do país e reconhecido internacionalmente como modelo de policiamento comunitário, levando vários benefícios para as comunidades onde é aplicado, além de abrir linhas de comunicação entre a Polícia Militar e a juventude, fortalecendo a parceria entre a escola, a comunidade, a família e a PM.

O PROERD foi implantado há oito anos e já atendeu 84 mil alunos da rede de ensino público, privado e instituições parceiras. A Companhia de Prevenção às Drogas – CIPRED, conta com 75 instrutores e atende atualmente crianças do 5º ano do ensino fundamental I, 7º ano do Ensino Fundamental II e Curso para pais ou responsáveis. Nos dias 23 a 28 de novembro, a equipe de capacitação dos PROERD do estado, estará na cidade de Belo Horizonte/MG, participando dos cursos para o ensino médio e educação infantil, na intenção de implantar no primeiro semestre de 2010, os novos cursos no Rio Grande do Norte.

A solenidade de formatura contará com várias atrações culturais, com participação da banda de música da PM, Circo Grock, juramento dos formandos, bênção das famílias e encerra com show de uma banda local.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas