sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Profissionais de saúde passam por capacitação

- Publicidade -

O Programa Municipal de Controle da Tuberculose da Secretária Municipal de Saúde (SMS) está realizando uma capacitação para 20 profissionais auxiliares de enfermagem dos cinco Distritos Sanitários de Natal, sobre a vacina contra a tuberculose (BCG – Bacilo de Calmette-Guérin) e a aplicação da Prova de Tuberculose (PT) de 12 a 16 de dezembro.

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Tuberculose da SMS, Josineide Pessoa, o curso terá aulas teóricas e práticas abordando diversos temas em relação à tuberculose.

A capacitação está ocorrendo desde segunda-feira (12) até hoje (14), no auditório da SMS, das 8h às 12h e de 13h às 17h. No IFRN, da Avenida Senador Salgado Filho, as aulas seguem até sexta-feira (16), no mesmo horário. Já na Maternidade Dr. Leide Morais na Avenida das Fronteiras, S/N, Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte; Maternidade das Quintas, Rua dos Paiatis; de Felipe Camarão, Rua Nossa Senhora do Livramento, S/N- B e Hospital Santa Catarina, Rua Araguari, S/N, Potengi, a capacitação será na quinta-feira (15), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas