quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Programa do transporte escolar

- Publicidade -

Tadeu Oliveira [ [email protected] ]

As prefeituras que ainda não realizaram a assinatura do termo de adesão do Programa Estadual de Transporte Escolar terão até terça-feira, dia 10 de março, (data limite) para apresentarem toda a documentação e realizarem o convênio.O prazo de adesão ao programa foi prorrogado devido o feriado do carnaval e pelo fato de muitas prefeituras ainda não terem comparecido na secretaria para assinatura dos termos de adesão. Os municípios que não fizerem a adesão terão as transferências de recursos suspensos.

Educação para a paz
Neste ano letivo, o Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos tem como proposta trabalhar de maneira sistemática na perspectiva de prevenção e enfrentamento às drogas e as violências que ocorrem no contexto escolar da rede estadual de ensino do Estado do Rio Grande do Norte.

Corte de verbas
O arrocho definido pelo Governo Federal no corte de verbas para a Educação começa a se fazer sentir na escassez de recursos para o andamento das ações da principal instituição de ensino superior do Rio Grande do Norte, a Universidade Federal do RN. A instituição está tratando agora de rever suas prioridades para revê prioridades para não prejudicar suas ações e seu andamento cotidiano.

Seminário
O 3º Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire acontece no período de 25 a 27 de março no Campus Central do IFRN Natal, bairro do Tirol. O evento tem promoção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande Norte, com os apoios do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal do Semi-Árido.

Enem online
A promessa de edições online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exigirá do MEC investimentos importantes em um sistema operacional robusto e no aumento do banco de itens. A análise é do especialista em avaliação Tadeu da Ponte, diretor da Primeira Escolha e responsável pelos simulados e sistema estatístico do Missão Universitário, da Mind Lab.

Residência médica
Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) aprovou recentemente resolução que implementa benefício para os médicos que ingressarem em 2015 em programas de residência em medicina geral de família e comunidade. Os profissionais que cursarem essa modalidade, ao final dos dois anos previstos, terão direito a 10% de bônus na pontuação a partir de 2017 para acesso a outros programas de residência.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas