segunda-feira, 13 de maio, 2024
24.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Programa quer fortalecer PNAE

- Publicidade -

Consultores do Banco Mundial se reuniram com técnicos do Governo do Estado, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do RN Sustentável para discutir os desafios para fortalecer o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. Por lei, as escolas estaduais têm que adquirir, no mínimo, 30% dos alimentos oferecidos da agricultura familiar. Hoje o Estado adquire em média 10%.

Ficou definido que o RN Sustentável fará diversas ações articuladas para estimular os agricultores familiares que forem contemplados tanto pelo Edital 02 (Economia Solidária), como no âmbito das cadeias produtivas, a participar das licitações do Pnae.

O RN Sustentável beneficia a agricultura familiar, financiando a produção, o armazenamento e a certificação da produção de frutas, polpa de fruta, bolos, doces, e a economia solidária, priorizando as cadeias produtivas de leite e derivados, piscicultura, cajucultura, agricultura irrigada, ovinos e caprinos.

Durante a reunião, representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seec) afirmaram que realizam oficinas para orientar sobre os procedimentos de aquisição e compra dos produtos da Agricultura Familiar e que apresentará relatório apontando situação atual do PNAE, dificuldades e oportunidades existentes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas