terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Programação anima e movimenta ruas de Mirassol e Z. Norte

- Publicidade -

Aldo Peixoto
repórter

A segunda noite da programação do Natal em Natal, próximo à Árvore de Mirassol, começou com mais de uma hora de atraso devido a problemas técnicos, o que obrigou a produção do evento a inverter os horários das atrações. Assim, a Orquestra Sinfônica do Corpo dos Fuzileiros Navais, que deveria se apresentar às 19h30, subiu ao palco às 21h30. E a segunda atração, marcada para as 20h, abriu, então, a programação cultural do evento, com os atores da trupe do sol encenando “Estrada: o milagre da fé”.
Milhares de pessoas participaram da 2ª noite da festa em Mirassol
Os atores deram um show de talento e dramaturgia. O diretor da Funcarte, Dácio Galvão, elogiou a forma mais densa e próxima do público trazida pelo espetáculo e ressaltou o fato das pessoas terem abraçado a proposta. A narrativa do nascimento do menino Jesus agradou o público presente, embora alguns tenham se queixado da qualidade do som.

A apresentação da Orquestra Sinfônica do Corpo dos Fuzileiros Navais, com 90 músicos, sendo oito mulheres e oitenta e dois homens, também presenteou o público com um repertório que foi do popular ao erudito, com destaque para um pout-pourri ousado e criativo de músicas do rei do pop, Michael Jackson. A cantora Roberta Sá fechou a noite com o grande show esperado pelo público presente, sendo bastante aplaudida, apesar do show só começar às 23h45.

Comércio

Dezenas de artesãos expuseram suas produções na feirinha de artesanato de Mirassol. Entre eles, Silvano Mendes, que também é empresário e tem uma loja em um shopping em Capim Macio. Ele falou sobre sua expectativa em torno do público para este fim de semana, observando que o número de visitantes já é maior do que o primeiro dia. Maria de Lourdes também levou suas bonecas artesanais para serem vendidas e diz que o evento, por estar muito bem organizado, deve atrair muita gente e aquecer as vendas deste ano.

Após às 20h30, milhares de pessoas já tomavam o completamente o espaço em que é realizado o evento. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo, ainda é difícil estimar o número de pessoas devido à presença de estruturas no local, que são consideradas no cálculo da ocupação do espaço.

O atraso na programação não tirou o ânimo das pessoas em torno da programação. Robério de Oliveira, da reserva da Marinha, esperava pela abertura da programação sem desanimar, ao lado da sua esposa e filho. Ele diz que sempre acompanha as apresentações da Orquestra Sinfônica dos Fuzileiros Navais, mantendo a expectativa para a apresentação da noite, que foi de fato, grandiosa.

Marina Rodrigues levou suas filhas para o Natal em Natal e elogiou a festa: “Este ano está tudo muito mais bonito e organizado do que no ano passado”. Sua opinião é compartilhada com as filhas, Auriane, de 9 anos, e Marina, de 5, que aceleravam o passo buscando conhecer as atrações do evento: “Gostaria de ficar pra ver o show de Roberta Sá, mas por causa das crianças, não sei se vou poder esperar”.

Outro que levou a família para prestigiar o evento foi Fernando Melo, representante comercial. Acompanhado de esposa, filho e sobrinho, ele disse que está satisfeito com toda a estrutura do evento, ideal para trazer a família. De fato, um cardápio variado de cultura e lazer encheu a noite de cores e sons variados para todos os gostos.

Trânsito

O trânsito fluiu normalmente no entorno da árvore. A Semob interditou a Avenida das Tulipas para que o trenzinho com o Papai Noel desfilasse algumas voltas com as crianças, seguido por atores de perna-de-pau caracterizados de os três reis magos. A Rua dos Antúrios foi fechada com mesas e barracas de lanches e a Avenida Governador José Varela abrigou vários carros estacionados em grande parte da sua extensão.

Segurança

Quanto à segurança da multidão, o Corpo de Bombeiros, a Semob e a Polícia Militar deram informações que o evento esteve bastante tranquilo, sem maiores problemas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas