quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Programação de estreia do Teatro Riachuelo

- Publicidade -

Um novo começo está bem próximo. O natalense já pode anotar na agenda as datas para conhecer as modernas e versáteis instalações do novíssimo Teatro Riachuelo, no 3º piso do shopping Midway Mall. A partir do dia 19 deste mês, os trabalhos no palco da casa serão iniciados pelo show da cantora Elba Ramalho, comemorativo aos seus 30 anos de carreira. A inauguração oficial do teatro, no entanto, será dia 09 de dezembro, com um show de Roberto Carlos só para convidados.

A programação aberta do Teatro Riachuelo terá ainda, além de Elba, o carioca Jorge Vercilo (dia 26/11), em show de lançamento do novo álbum, “DNA”; e a Orquestra Johann Strauss-Capelle (dia 11/12), de Viena, em sua quarta vinda ao Brasil – e primeira a Natal. Todos estes shows já estão com ingressos à venda – menos o de Roberto Carlos, obviamente. Ainda estão em vias de negociação, segundo o produtor, nomes como Zizi Possi e Toquinho. A música será a primeira vedete do novo teatro.

“Era o que estava faltando há 106 anos”, brinca Alexandre Maia, referindo-se ao limitado espaço do centenário Alberto Maranhão, na Ribeira. Ele considera altas as expectativas em relação à nova casa, devido à qualidade dos shows e proposta do local. “Trata-se de um investimento de mais de 40 milhões, no que há de mais moderno no segmento de teatro em shopping. É uma perspectiva boa pra quem aprecia arte e lazer. E há aquela curiosidade natural da novidade, claro”, analisa.

Para Alexandre, os preços praticados nas primeiras apresentações estão coerentes com o mercado. “Quem produz shows de fora arca com muitas despesas, principalmente as passagens aéreas. E há sempre a meia-entrada, que agora abarca estudantes, professores e idosos. São, proporcionais a isso, preços acessíveis”, explica.

O teatro estará funcionando nestes primeiros shows em sistema de ‘soft open’, ou seja, ainda sujeito a ajustes, como um teste para as plateias iniciais. Cátia Tedesco, coordenadora da assessoria de imprensa da Opus Promoções – empresa portalegrense responsável pela casa –  afirma que em breve será convocada uma coletiva para anunciar a pauta do teatro para os próximos meses depois da inauguração. A Opus, em quase 35 anos de serviço, já trabalhou com uma grande variedade de espetáculos nacionais e internacionais, entre dança, música e teatro.

O Teatro Riachuelo foi construído numa área de seis mil metros quadrados, sob a concepção de palco italiano, ou seja, que pode ser transformado em palco de arena (com mesas e cadeiras avulsas) ou ganhar segundo palco e passarela. A sala de espetáculos comporta até 1.500 pessoas; se mudar o formato, até 3.800. O palco mede 540 metros quadrados, o equivalente a três do TAM, postos um ao lado do outro. A iluminação ficará a cargo de 340 refletores. A boa acústica é garantida por um projeto que permite a variação de sons conforme cada tipo de espetáculo. As paredes são duplas, ar condicionado com isolantes, lajes de concreto, portas especiais e acessos por antecâmaras acústicas. De peças teatrais a desfiles de moda e feiras, tudo poderá ser realizado no novo espaço.

Serviço:

Shows do Teatro Riachuelo. Elba Ramalho (19/11), vendas na La Femme (Midway) e Movelaria (Hermes da Fonseca); Jorge Vercilo (26/11), vendas na LaFemme; e Orquestra de Viena (11/12), na La Femme e Arban Gentille (Afonso Pena).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas